Juventude perde para o Boca Juniors em amistoso histórico na Argentina
Juventude fez primeira partida em solo argentino, mas perdeu para o Boca em San Nicolás
O Juventude fez sua estreia em solo argentino, mas acabou derrotado em um amistoso contra o Boca Juniors, realizado nesta quarta-feira (15). Apesar de mostrar criatividade, o time gaúcho falhou nas finalizações e viu o adversário marcar 2 a 0. O jogo aconteceu no Estádio Único de San Nicolás, na Grande Buenos Aires.
Enfrentando uma equipe alternativa, o Juventude começou bem e criou as duas primeiras oportunidades de perigo. Ênio quase abriu o placar ao acertar o travessão do goleiro Leandro Brey, e Erick Farias, cara a cara com o goleiro boquense, chutou rente à trave.
No entanto, aos 15 minutos, uma jogada individual de Agustín Martegani resultou no primeiro gol. Ele avançou pela esquerda e passou para Brian Aguirre, que tentou cruzar.
Após um desvio de Kelvi, a bola encobriu o goleiro Marcão e foi parar no fundo da rede do Juventude. No final do primeiro tempo, o Juventude teve a chance de empatar, mas Ênio, dentro da área, chutou para fora.
No segundo tempo, o Boca Juniors ampliou a vantagem em apenas quatro minutos. Após uma bola espirrada na intermediária, Juan Barinaga fez um ótimo passe para Merentiel, ex-jogador do Palmeiras, que invadiu a área e, com um chute de direita, marcou o segundo gol: 2 a 0, levando a torcida local à festa no Estádio Único de San Nicolás.
Com o desenrolar do jogo, os técnicos realizaram várias substituições, o que diminuiu o número de chances claras. Assim, o placar permaneceu inalterado até o apito final.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).