Gustavo “sem mosquito”: Atleta do Vitória faz campanha de combate a dengue
Jogador participa de campanha e 'rejeita' apelido contra o mosquito
Um dos nomes do Vitória na atual temporada, o atual atacante do Vitória Gustavo “Mosquito” usou de seu apelido para iniciar uma campanha de grande importância social. Depois do Leão publicar a escalação dos atletas que estariam no jogo contra o Grêmio, partida realizada na última quarta-feira (4) que acabou em 1 a 1, o jogador rechaçou a alcunha e disse que queria ser chamado por outro nome.
"Galera, já chega de ficar me chamando de Mosquito", escreveu o jogador em um comentário da postagem. O que muitos souberam depois, é que Gustavo participa de uma campanha de inseticida para ‘tirar’ o inseto da jogada, fazendo com que sua camisa tenha escrito o nome “Gustavo ‘sem’ Mosquito”.
“Brincadeiras à parte, acho muito legal todo trabalho que se faz na conscientização e no combate aos insetos transmissores de doenças. Fico feliz de poder representar uma marca tão importante para a saúde de milhões de pessoas. Todos jogando contra o mosquito é, na realidade, uma atitude essencial, seja no estádio de futebol ou nas casas das nossas famílias”, afirma Gustavo sobre a campanha.
A campanha, feita em parceria com a marca de inseticida, agência de publicidade e o próprio Vitória, é uma ação que serve de alerta para jogadores, funcionários e torcedores sobre a importância da proteção contra insetos, principalmente os vetores de doenças sérias, casos da dengue, chikungunya e zika vírus.
Gustavo Mosquito chegou ao Vitória nesta temporada e ajudou o clube na reação contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Nacional. Em 11 jogos, o jogador tem um gol e duas assistências pelo clube baiano.
LEIA MAIS: Vitória sai atrás e arranca empate contra o Grêmio
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).