Federação Bahiana divulga detalhes e datas sobre o Baianão 2023; abertura acontece em 10 de janeiro
São 10 clubes que participam do Baianão 2023: Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Doce Mel, Itabuna, Jacobinense, Jacuipense, Juazeirense e Vitória
O Campeonato Baiano de 2023 ganhou as primeiras definições de sua estrutura e formato após encontro do Conselho Técnico do campeonato na última quarta-feira (26/10), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
O evento contou com a presença do presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, e representantes dos 10 clubes que disputam a primeira divisão do baiano: Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Doce Mel, Itabuna, Jacobinense, Jacuipense, Juazeirense e Vitória.
A fórmula da competição será a mesma da edição de 2022, tendo a primeira fase apenas jogos de ida, em que todas as equipes se enfrentarão. Ao final da 9ª rodada, os quatro primeiros colocados com maior pontuação avançam para as semifinais. Nas semis, os confrontos serão de ida e volta onde o 1º enfrenta o 4º e o 2º enfrenta o 3º, definindo assim os finalistas. A decisão do título também será em dois jogos.
Os dois últimos colocados da primeira fase serão rebaixados para a Série B do Baianão 2024. Já o campeão e vice-campeão da Série B 2023 ascenderão à Série A do ano seguinte.
DATAS
Abertura: 10 de janeiro
Fim da primeira fase: 26 de fevereiro
Semifinais: 12 e 19 de março
Finais: 2 e 9 de abril
LEIA MAIS: Copa do Mundo: Catar retira exigência de testes negativos para Covid-19
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!