Esportes

Dez equipes lutam pelo título do Baianão da Série B

Clubes tradicionais almejam retorno a elite do futebol baiano

Por Da Redação

Dez equipes lutam pelo título do Baianão da Série BCréditos da foto: Foto: Fluminense de Feira/Asscom
Depois das emoções do Campeonato Baiano 2023, em que o Bahia chegou ao seu 50º título ao derrotar o Jacuipense na final, o futebol estadual se prepara para mais uma competição que promete agitar o interior e a capital. Trata-se do Campeonato Baiano da Segunda Divisão, que tem início neste domingo (14/5) com dez equipes disputando duas vagas para a primeira divisão do ano que vem.
A competição deste ano traz antigos campeões que querem retornar a glória e a elite do futebol estadual. Este é o caso do Fluminense de Feira de Santana, Colo-Colo de Ilhéus, Leônico e Galícia, ambos de Salvador. Além deles, equipes tradicionais do estado também estão na luta para voltar a primeira divisão, como Vitória da Conquista, Jequié e Juazeiro, além de Jacobina e Unirb que tem pouca história no torneio mas também sonham com seu retorno na próxima temporada.
A bola começa a rolar às 15h com dois confrontos. No Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista recebe o Jacobina, enquanto o Leônico enfrenta o Fluminense de Feira no Estádio de Pituaçu. Já às 16h começam as partidas entre Jequié e Grapiúna no Waldomiro Borges, Juazeiro e Colo Colo no Adauto Moraes e Unirb contra Galícia, no Carneirão.
No Baianão da Série B, as dez equipes jogam entre si em pontos corridos, com os quatro primeiros se classificando para o mata-mata das semifinais. Os finalistas garantem acesso ao Baianão 2024.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.