Com título do Fluminense, Brasil domina Recopa Sul-Americana com 13 títulos
Além do Fluminense, ganharam a Recopa, o São Paulo, o Internacional e o Grêmio (duas vezes cada); Cruzeiro, Santos, Corinthians, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras (uma vez cada)
Superando o trauma do vice-campeonato da Libertadores em 2008, quando perdeu para o mesmo LDU (EQU), o Fluminense venceu o adversário por 2x0, em pleno Maracanã, e conquistou o título da Recopa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira (29/2). A competição coloca frente-a-frente os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana.
Graças à conquista do Tricolor Carioca, o Brasil soma seu 13º título e lidera a lista de vencedores da competição. Além do Flu, o São Paulo, o Internacional e o Grêmio (duas vezes cada); Cruzeiro, Santos, Corinthians, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras (uma vez).
A Argentina está no segundo lugar, com dez títulos conquistados, tendo Boca Juniors (quatro), River Plate (três), Independiente, Vélez e Defensa y Justiça (um título cada)
O JOGO
Precisando reverter a desvantagem de um gol, após perder o jogo de ida no Equador, o Flu de Fernando Diniz sofreu para levantar a taça. Os equatorianos entraram em campo buscando segurar o empate e administrar a vantagem, algo que deveria ser mais fácil após o time carioca ter dois jogadores expulsos no final do segundo tempo: John Kennedy, aos 33 minutos, e Diogo Barbosa, aos 48.
Antes do segundo cartão vermelho, o meia-atacante Arias definiu a partida, tendo marcado para o Flu, aproveitando cruzamento da direita, aos 30 minutos da segunda etapa, e aos 44, cobrando pênalti sofrido por Renato Augusto.
Com o 2x1 no placar, o Fluminense conquistou o título inédito da competição.
LEIA MAIS: CBF divulga tabela básica do Brasileirão 2024; primeiro Ba-Vi será na terceira rodada
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!