Esportes

Com maior delegação da história, Brasil já inicia sua chegada aos Jogos Paralímpicos de 2024

Brasil estará representado por atletas de 22 dos 26 estados, sendo 254 deles com deficiência e 19 atletas-guia

Por Da Redação

Com maior delegação da história, Brasil já inicia sua chegada aos Jogos Paralímpicos de 2024Créditos da foto: Divulgação/CPB
A delegação brasileira já iniciou sua viagem para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 e as primeiras seleções a embarcarem à capital francesa foram as de tênis de mesa, remo e vôlei sentado. Ao todo, o Brasil contará com a maior participação da sua história fora do país, com 279 atletas, sendo 254 deles com deficiência e 19 atletas-guia para as modalidades de atletismo e triatlo.
Assim como aconteceu nos Jogos Olímpicos, esta edição marcará um recorde na participação feminina, refletindo o crescimento e a inclusão das mulheres no esporte paralímpico. O Brasil estará representado por atletas de 22 dos 26 estados, com a maioria vindo de São Paulo, com 71 dos 254 convocados.
A delegação se prepara para um período de aclimatação em Troyes, antes de se dirigir à Vila Paralímpica, uma semana antes da cerimônia de abertura. A expectativa é alta para que os atletas brasileiros brilhem nas diversas modalidades em disputa.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.