Chelsea e Fiorentina seguem vivos na Liga Conferência; confira resultados
Além de Chelsea e Fiorentina, mais seis equipes avançaram de fase na Liga Conferência
Por Edimário Duplat.
A Liga Conferência conheceu os seus classificados para as quartas de final do torneio. Em jogos realizados nesta quinta-feira (13), oito equipes superaram seus respectivos adversários e vão em busca do título da competição continental.
O Chelsea enfrentou o Copenhagen em um duelo tenso, onde o gol de Kiernan Dewsbury-Hall garantiu a vitória por 1 a 0, consolidando um agregado de 3 a 1. Já a Fiorentina, por sua vez, reverteu uma derrota no primeiro jogo contra o Panathinaikos. Com 3 a 1 em casa, a equipe italiana avançou com um agregado de 5 a 4 na soma dos resultados. Rolando Mandragora abriu o placar com um gol de longa distância, seguido por Albert Gudmundsson e Moise Kean, que ampliaram a vantagem. Apesar de um pênalti convertido por Fotis Ioannidis nos minutos finais, a Viola segurou a classificação.
Em outro jogo da noite, o Real Betis não teve dificuldades ao vencer o Vitória de Guimarães por 4 a 0, totalizando 6 a 2 no agregado. Cédric Bakambu brilhou com dois gols, enquanto Antony e Isco completaram a goleada. Já o Legia Varsóvia teve que suar a camisa, vencendo o Molde da Noruega por 2 a 0 na prorrogação, com Marc Gual marcando o gol decisivo que selou o destino da equipe do leste europeu.
Outra equipe polonesa que se garantiu foi o Jagiellonia, que apesar de perder para o Cercle Brugge por 2 a 0, segurou a classificação com um agregado de 3 a 2, mostrando resiliência sob pressão diante dos belgas. Na Suécia, o Djurgården derrotou o Pafos do Chipre por 3 a 0, revertendo assim a derrota por 1 a 0 sofrida na ida.
Em um jogo louco, o Celje da Eslovênia foi derrotado fora de casa em 5 a 4 pelo Lugano da Suíça, o que levou a partida para os pênaltis por conta da vitória eslovena de 1 a 0 no jogo de ida. Na disputa de tiros livres, os visitantes levaram a melhor passando de fase com um resultado em 3 a 1. Por fim, o Rapid Viena venceu o Borac Banja Luka da Bósnia por 2 a 1 na prorrogação, garantindo uma vaga nas quartas com um total de 3 a 2 na soma das partidas.
As quartas de final da UEFA Conference League tem confrontos marcados para os dias 10 e 17 de abril. O Chelsea enfrentará o Legia Varsóvia, enquanto a Fiorentina medirá forças com o Celje. Já o Bétis enfrenta o Jagiellonia, enquanto o Djurgarden medirá forças contra o Rapid Viena.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).