CBF cobra "punições drásticas" por invasão de torcedores em jogos das séries A e B; veja vídeos
O futebol brasileiro não tem mais espaço para a violência e o retrocesso", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
A CBF lamentou a invasão de torcedores ao campo nas partidas, deste domingo (16/10), entre Ceará x Cuiabá e Sport x Vasco. Por meio de nota oficial, a entidade cobrou punições severas tanto esportivamente quanto na esfera criminal.
No Castelão, pela Série A do Campeonato Brasileiro, torcedores do Ceará brigaram nas arquibancadas e invadiram o gramado em direção aos jogadores. Na Ilha do Retiro, pela Série B, torcedores do Sport se revoltaram após a comemoração de Raniel e também invadiram o campo.
"Estamos indignados com as imagens que vimos hoje nas duas partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, competições com números recordes de participação popular nos estádios e que está sendo marcado pelo retorno das famílias. Esperamos que o STJD tome posições duras. Nos colocamos no lugar dos pais daquela criança desmaiada em Fortaleza. Nós aguardamos que punições drásticas sejam tomadas pelo tribunal. O futebol brasileiro não tem mais espaço para a violência e o retrocesso", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Imagens da confusão na partida entre Sport e Vasco.
No final do vídeo é possível ver um torcedor chutando uma mulher que estava caída no chão.pic.twitter.com/1sLqPnOFuZ
— FutebolNews (@realfutebolnews) October 16, 2022
ATÉ QUANDO? Briga de torcidas nas arquibancadas, famílias precisando pular para o gramado pra sair da confusão, pessoas passando mal, crianças chorando... Tudo isso aconteceu no Castelão na partida entre Ceará e Cuiabá. Que os vândalos sofram a punição adequada. pic.twitter.com/YrbSzyCw1m
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) October 16, 2022
As duas partidas foram encerradas antes do apito final. Os jogadores tiveram de correr para o vestiário. O resultado entre Sport e Vasco acabou ajudando o Bahia, que, também, ficou no empate com o Grêmio. De acordo com o Instituto de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tricolor de Aço tem agora 96,1% de chance de acesso.
A equipe de Eduardo Barroca só não está melhor cotada que o próprio Grêmio, com 97,1% de probabilidade. Outras equipes na briga são Vasco (77,9%), Sport (8,5%), Ituano (7,4%), Criciúma (6,7%) e Sampaio Corrêa (5,2%).
LEIA MAIS: Saiba como funciona o esquema de vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!