Brasil é goleado pela Dinamarca e fica fora do Mundial de Handebol

Brasil deixou a competição mundial após campanha histórica

Por Laís Machado.

A seleção masculina de handebol encerrou a campanha histórica no Mundial da modalidade nesta quarta-feira (29), ao ser derrotada pela Dinamarca. Pela primeira vez, o Brasil alcançou as quartas-de-final da competição, conquistando o feito inédito de figurar entre as oito melhores equipes do torneio.

Antes da desclassificação, a equipe masculina fazia uma boa campanha: na 1ª fase, derrotou Noruega, Portugal e Estados Unidos e, na segunda, manteve o embalo superando o Chile, Suécia e Espanha.

+Lucas Esteves vai à CNRD para ter liberação do Vitória e ir ao Grêmio

Jogo

No primeiro tempo, a equipe brasileira enfrentou dificuldades para furar a forte defesa dinamarquesa, além de esbarrar no goleiro Nielsen. A Dinamarca aproveitou a transição rápida e erros ofensivos brasileiros, e abriu placar de 10 a 3 nos primeiros 15 minutos. 

No entanto, a entrada de Panda e Santista acabou trazendo uma nova dinâmica ao ataque, permitindo que o Brasil reduzisse a desvantagem para 15 a 12 no intervalo.

 Pela primeira vez, o Brasil alcançou as quartas de final da competição. Foto: Reprodução| COB

Já no segundo tempo, a reação brasileira foi interrompida logo no início,  quando Santista recebeu uma penalidade de dois minutos. A Dinamarca aproveitou a vantagem numérica para ampliar o placar: 18 a 13. 

Bryan ainda tentou liderar uma recuperação, diminuindo a diferença para 23 a 18, mas um erro seu resultou em mais uma exclusão. A Dinamarca manteve o ritmo e, com uma sequência de oito gols seguidos, selou a vitória por 31 a 18, garantindo sua sétima vitória no Mundial.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.