Esportes

Brasil e Argentina fazem final inédita na Copa do Mundo de Futsal Masculino

Esta é a primeira vez que duas seleções sul-americanas decidem o torneio; Brasil vai atrás do hexa

Por Da Redação

Brasil e Argentina fazem final inédita na Copa do Mundo de Futsal MasculinoCréditos da foto: Divulgação/FIFA
Pela primeira vez na história do futsal, desde a sua organização pela Fifa, a Copa do Mundo terá uma final totalmente sul-americana. Brasil e Argentina venceram seus respectivos adversários e decidem a edição 2024 do torneio, sediada no Uzbequistão.
Para chegar à decisão, o Brasil superou a Ucrânia por 3 a 2 em jogo realizado nesta quarta-feira (2/10), na Humo Arena, em Tashkent. Já nesta quarta (3/10), no mesmo local, foi a vez da Albiceleste superar a França em um jogo emocionante, que também terminou em 3 a 2. 
Esta é a terceira final dos argentinos na competição, que também decidiram as edições de 2016 - quando foram campeões - e de 2021, quando perderam para Portugal. Já o Brasil retorna às decisões desde a edição de 2012, em que superaram a Espanha e levantaram a quinta taça mundial. Ao todo, a equipe verde e amarela vai a sua sétima final.
Brasil e Argentina decidem a Copa do Mundo de Futebol no próximo domingo (6/10), às 12h (horário de Brasília).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Bluesky.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.