Após pênalti polêmico contra o Grêmio, Bahia critica arbitragem e cobra CBF

Clube afirma que o pênalti polêmico contra o Grêmio comprometeu resultado da partida e promete acionar Comissão de Arbitragem da CBF

Por Lucas Pereira.

O Bahia criticou publicamente a atuação do árbitro carioca Bruno Arleu de Araújo após a partida deste domingo (25), em que perdeu o jogo por 1x0 em Porto Alegre com um pênalti polêmico marcado para o Grêmio. Em nota oficial, o clube afirmou que a marcação do “pênalti inexistente comprometeu o andamento e o resultado do jogo”.

Clube afirma que o pênalti polêmico contra o Grêmio comprometeu resultado da partida e promete acionar Comissão de Arbitragem da CBF. Foto: Reprodução/X

Segundo o Bahia, a atuação do árbitro foi marcada por "falhas graves", e os erros ocorreram logo após uma reclamação formal feita pelo Grêmio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante a semana. O clube baiano informou ainda que havia enviado um ofício à entidade demonstrando preocupação com o ambiente gerado para a partida, mas não obteve retorno.

Na nota, o Tricolor baiano ainda afirmou que apesar de considerar irrecuperáveis os pontos perdidos, enviará uma representação à Comissão de Arbitragem da CBF, solicitando a apuração rigorosa do caso e a punição dos envolvidos. Confira a nota na íntegra:

“O Esporte Clube Bahia SAF vem a público lamentar a arbitragem da partida deste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. 

A atuação do senhor Bruno Arleu de Araújo foi marcada por falhas graves, em especial no lance de um pênalti inexistente, que comprometeu diretamente o andamento e o resultado do jogo.

Os erros surgem imediatamente após reclamação formal da equipe adversária junto à CBF também sobre a arbitragem nacional. 

O Bahia chegou a enviar ofício prévio à confederação, preocupado com o clima criado durante a semana. Em vão. 

O respeito às regras do jogo e a lisura nas decisões dos árbitros são fundamentais para a integridade do esporte.

Embora nada do que seja feito possa restituir os pontos perdidos indevidamente hoje, o Clube enviará representação à Comissão de Arbitragem para que sejam adotadas providências imediatas, com apuração rigorosa dos fatos e a devida punição dos envolvidos.”


Pênalti polêmico contra o Grêmio

O pênalti polêmico contra o Grêmio, que foi capital para o resultado do jogo, ocorreu aos 9 minutos do segundo tempo, após o atacante Braithwaite cair na área, após uma dividida com o goleiro Marcos Felipe.

Os jogadores do Bahia reclamaram de uma falta na origem do lance, de Kannemann em Everton Ribeiro e também de que não houve falta por parte do goleiro baiano. Em campo, Bruno Arleu marcou pênalti, sendo chamado para conferir o lance no VAR. Ainda assim, o juiz manteve a decisão e Braithwaite converteu a cobrança, dando números finais ao jogo.

Veja o lance:

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.