Apesar de jogar melhor, Equador empata com Holanda e classificação do grupo fica para última rodada
Com o resultado, os donos da casa, o Catar, foram eliminados e não tem chance de classificação. Holanda, Senegal e Equador vão para última rodada brigando por duas vagas
Em confronto válido pela segunda rodada do Grupo A, Holanda e Equador lutavam pela classificação antecipada para a fase de mata-mata, já que ganharam seus jogos de estreia. Apesar do favoritismo europeu, os equatorianos mostraram que não foram para o Catar a passeio.
Os sul-americanos venceram o Catar por 2x0, mesmo placar que a Holanda venceu Senegal. Se os holandeses apostavam no talento de seus meio-campistas e na velocidade de seus atacantes, o Equador depositava a esperança de gols em Enner Valencia, um dos artilheiros da Copa, com dois tentos anotados.
No confronto tático, quem levou a melhor foi a equipe equatoriana, treinada pelo argentino Gustavo Alfaro, que mudou a escalação em relação ao primeiro jogo e complicou as engrenagens da “Laranja Mecânica”, treinada por Louis van Gaal.
O jovem holandês Gakpo abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo, o gol mais rápido da Copa, até aqui. O empate veio com o artilheiro do mundial, Valencia, que marcou na volta do intervalo, após rebote do goleiro holandês.
Com o resultado, os donos da casa, o Catar, foram eliminados e não tem chance de classificação. As três equipes restantes vão para a última rodada disputando duas vagas. A Holanda lidera, com 4 pontos e pega o Catar. Equador, também com 4 pontos vai disputar a classificação com Senegal, que tem 3 pontos. As partidas acontecem na próxima terça-feira (29/11).
LEIA MAIS: Senegal bate o Catar por 3 a 1 e país-sede pode deixar Copa nesta sexta
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!