AO VIVO Últimas Notícias
13/06/2024 18h31 | Atualizado em 13/06/2024 18h36

Por conta de participação na Copa América, Messi fica de fora dos Jogos Olímpicos

Atleta fala da dificuldade de conciliar dois torneios em sequência

Por conta de participação na Copa América, Messi fica de fora dos Jogos Olímpicos Foto: Reprodução/Instagram
Edimário Duplat

Lionel Messi não estará com a seleção argentina nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em declaração recente, o camisa 10 da Albiceleste explicou que sua idade não permite disputar duas competições seguidas, o que lhe fez estar presente na Copa América, que ocorre cerca de um mês antes dos Jogos.

Messi destacou as dificuldades de participar de dois torneios em sequência: “É um momento difícil porque agora está acontecendo a Copa América. Seriam dois, três meses seguidos fora do clube e, principalmente, nesta idade não estou pronto para jogar o tempo todo. Preciso escolher bem os momentos e acredito que seria demais fazer dois torneios seguidos.”

O campeão mundial também comentou sobre suas experiências passadas, destacando a conquista do ouro olímpico em 2008: “Tive a grande sorte de estar em um Jogo Olímpico, de ter ganhado junto do Mascherano. É uma experiência, uma das mais bonitas para mim, a nível esportivo. Jogos Olímpicos, Mundial Sub-20, são lembranças que nunca mais esquecerei.”

Com a ausência de Messi nas Olimpíadas, a seleção argentina precisará buscar outras opções para reforçar a equipe, enquanto ele se concentra na Copa América e na gestão de sua carreira e condição física.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).