Torcedores de Brasil e Argentina protagonizam briga generalizada no Maracanã
Cadeiras foram arrancadas e arremessadas; polícia precisou intervir
A bola nem tinha rolado no Maracanã, no Rio de Janeiro, mas ditos torcedores (brasileiros e argentinos) já protagonizavam cenas lamentáveis na noite desta terça-feira (21/11), antes da partida entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A polícia precisou intervir.
Em uma das imagens, flagrada pelas câmeras de segurança da TV Globo, uma mãe sai do estádio com uma criança de fralda no colo. Em uma foto que já circula nas redes sociais, um torcedor ferido é retirado de maca.
Pais deixando o Maracanã com os filhos
Que vergonha o que tá acontecendo hoje
pic.twitter.com/MiloYabRX7
— Sala12 (@OficialSala12) November 22, 2023
A confusão começou durante a execução dos hinos nacionais, no setor onde os argentinos estavam concentrados, atrás de um dos gols do estádio. Não havia separação entre as torcidas.
DIA TRISTE PRA HISTÓRIA DO FUTEBOL! Mulheres e crianças sendo esmagadas enquanto torcedores brigam no Maracanã. pic.twitter.com/op3qCiefwB
— Nazaré Amarga (@NazareAmarga) November 22, 2023
Depois, a polícia interferiu e torcedores argentinos entraram em confronto com os agentes. Cadeiras chegaram a ser arrancadas e arremessadas nas arquibancadas.
🚨VEJA: Torcedores argentinos protagonizam cenas lamentáveis no Maracanã.pic.twitter.com/sVGhFGNa9N
— DIRETO DO MIOLO (@diretodomiolo) November 22, 2023
Polícia brasileira descendo o cacete nos torcedores argentinos
Cena ridícula, vergonha mundial
pic.twitter.com/adC5y3ldUd
— Sala12 (@OficialSala12) November 22, 2023
A partida, marcada para às 21h30, começou com mais de 30 minutos de atraso.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!