AO VIVO Últimas Notícias
10/10/2023 20h11 | Atualizado em 10/10/2023 20h12

Antes do Pan, Juliana Duque conquista o ouro ao lado de Bruna Patrício no Mundial de Vela

Com o resultado, Duque chega ao tricampeonato da competição e volta seus esforços para os Jogos de Santiago 2023

Antes do Pan, Juliana Duque conquista o ouro ao lado de Bruna Patrício no Mundial de Vela Foto: Foto: Divulgação
Edimário Duplat

A baiana Juliana Duque conseguiu um importante resultado antes da disputa dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Ao lado da também brasileira Bruna Patrício, a velejadora conquistou a medalha de ouro do Mundial de Snipe, conquistado no último domingo (8/10) nas águas de Valência, na Espanha.

Em uma edição que contou com 43 duplas de mais de dez países, a dupla liderou o campeonato – formado por oito regatas – de ponta a ponta, seguidos de perto pela dupla formada pela lituana Gintare Scheidt e a norueguesa Maj Borgen. 

Com o resultado, Duque chega ao tricampeonato da competição. Em 2016 conquistou sua primeira medalha ao lado de Amanda Sento Sè, enquanto em 2021 repetiu o feito com Mila Beckerath.

Ao lado do marido Rafael Martins, Juliana Duque agora volta o foco à disputa dos Jogos Pan-Americanos, quando disputará a categoria mista. Em Lima 2019, o casal conquistou o bronze e agora vai com tudo para chegar a medalha dourada. 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!