A seleção da Suécia venceu a italiana, neste sábado (29/7), Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023. Jonna Andersson ajeitando a bola para bater escanteio com a perna canhota. Essa é uma imagem que a Itália demorará a tirar da mente. A Azzurra até começou bem o jogo, mas acabou sendo superada pela bola aérea da Suécia e foi goleada por 5 a 0, em Wellington.
Com o resultado, as escandinávas chegaram a seis pontos e se conseguiram a terceira seleção confirmada nas oitavas de final da competição . Antes, Espanha e Japão já tinham passagem confirmada.
Na próxima quarta-feira (2/8), a Suécia fecha a fase de grupos contra a Argentina enquanto a Itália decide o seu futuro diante da África do Sul no mesmo dia. A segunda vaga da chave está totalmente aberta.
Ao todo, as suecas marcaram três de seus quatro gols nesta noite a partir de escanteios cobrados por Andersson — dois deles endereçados a Amanda Ilestedt, que chegaram a três gols no torneio e igualou a brasileira Ary Borges no topo da artilharia , e outro para Fridolina Rolfo. Stina Blackstenius completou o placar com a bola rolando.
A Itália até vislumbrou um terminou diferente para a partida, mas desabou depois do primeiro gol aos 39 minutos da etapa inicial e concedeu mais dois no espaço de sete minutos. Na volta do intervalo, não houve nem tempo para qualquer reação, sendo obrigada a buscar a bola no fundo das redes de novo.
Sem conseguir levar o perigo na frente, as italianas, então, se limitaram a zagueiro para evitar um placar ainda mais elástico. Rebecka Blomqvist conseguiu, ainda assim, furar a retranca nos acréscimos para fechar a conta.
LEIA MAIS: Você sabia? Uniforme da seleção feminina tem tecnologia antivazamento para período menstrual
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!