Você sabia? Uniforme da seleção feminina tem tecnologia antivazamento para período menstrual
O material do uniforme foi desenhado em computador, com base em dados e influência dos pedidos e feedbacks das próprias jogadoras
Você sabia que os uniformes da Seleção Brasileira de futebol feminino possuem uma tecnologia para deixar as jogadoras mais seguras durante a menstruação? Afinal, ter um "vazamento" e sujar a roupa é um dos principais medos de quem mestrua. Imagine, então, para atletas que precisam trabalhar em alta performance justamente nesse período?
Lançado em abril deste ano, pela Nike, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a roupa possui um "short menstrual" integrado ao short do uniforme que, segundo a marca, traz sustentação para que as atletas se sintam mais confortáveis quando forem jogar nesse período. A tecnologia foi chamada de "Nike Leak Protection: Period" e consiste em um short acoplado ultrafino, com revestimento absorvente e duas camadas de reforço laminado, além de forro.
Na época do lançamento, a CBF informou que o material do uniforme foi desenhado em computador, com base em dados e influência dos pedidos e feedbacks das próprias jogadoras. A seleção usou o novo modelo, pela primeira vez, na disputa da Finalíssima, em junho deste ano.
MAIS DETALHES
Inspirado na Amazônia, a roupa é feita com um DRI-FIT avançado que permite que o corpo ventile sem interferir na mobilidade das atletas. Também à época, a designer sênior da Nike, Charlotte Harris, disse que o maior momento da história do futebol feminino merece a tecnologia mais inovadora. "O material das novas camisas e shorts para as jogadoras afasta o suor da pele e garante evaporação mais rápida. Com isso, as atletas ficam secas, ventiladas, confortáveis e focadas", explicou.
COPA DO MUNDO
Após vencer o estreante Panamá por 4 a 0, na última segunda-feira (24), em seu primeiro jogo na Copa do Mundo 2023, a Seleção Brasileira tem um novo desafio neste sábado (29), às 7h (horário de Brasília), contra a França. O histórico contra as francesas não é dos melhores em partidas oficiais - seis derrotas e cinco empates -, mas para a técnica da equipe canarinho, a sueca Pia Sundhage, está na hora do Brasil ganhar essa disputa:
"Há sempre um histórico quando você joga contra um time. E quanto mais tempo você joga contra um time, como a França, mais perto você chega da vitória. Isso é um fato, é uma questão de tempo. Temos uma oportunidade. Tento comparar 2019 [quando o Brasil foi eliminado do Mundial justamente pelas francesas] com agora, e está muito diferente. Quando observo a equipe, elas estão alegres, confiantes e acreditam que é possível. Este é o momento para jogarmos um ótimo futebol e vencer o jogo".
LEIA MAIS: Técnica do Brasil, Pia Sunhage diz que chegou a hora da seleção vencer a França
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!