Esportes

Sant´Ana promete acabar com promiscuidade entre o Bahia e a imprensa

Sant´Ana promete acabar com promiscuidade entre o Bahia e a imprensa

Por Cláudia Costa

Sant´Ana promete acabar com promiscuidade entre o Bahia e a imprensaAgência A Tarde

Dando continuidade à série de entrevistas com candidatos à presidência do Esporte Clube Bahia, o Aratu Online conversou nesta quinta-feira (04) com Marcelo Sant´Ana. O jornalista, que tem MBA em gestão esportiva e técnica do futebol representa a chapa A Vez do Futebol e promete trabalhar pela valorização da divisão de base, profissionalismo da equipe de gestão e o fim da promiscuidade na relação do time com empresários e imprensa. ?Meu compromisso é de independência, sem promiscuidade com ninguém. O Bahia tem que ser tratado como um produto de qualidade para satisfazer o torcedor tricolor?.


O candidato se mostrou preocupado com o cenário eleitoral do Bahia e a falta de propostas dos concorrentes. Marcelo, que tem a aliança de várias pessoas ligadas direta ou indiretamente o clube baiano como Bobô, Guilherme Bellintani, Sidônio Palmeira e um ex-candidato que abiu mão de competir para apoiá-lo. Ele diz se orgulhar do apoio recebido e visa contribuir para o futuro do Bahia. ?Sou jovem, tenho 33 anos e me preocupo não só com o Bahia de 2015, mas de 2018, 2020, 2040 porque eu vou viver para ver para ver esse Bahia. Meu compromisso é construir um Bahia do Futuro?.


Marcelo Sant´Ana disse ainda que seu projeto de gestão profissional terá como prioridade uma comissão técnica de excelência , identificando os profissionais que atuam hoje no time que podem permanecer no cargo ou buscar novos profissionais. E criticou chamando de incompetente a gestão atual diante dos resultados alcançados em campo em 2014. ?O Bahia não pode ter uma gestão que contrate 26 atletas no ano, que tenha quatro diretores de futebol em quatorze meses e termine a temporada com o interino, três técnicos durante o ano e termine com o interino, porque isso mostra uma ausência de gestão, uma ausência de foco?.


O candidato também defendeu a divisão de base como aposta para o time profissional, aproveitando 40% do elenco formado por jovens qualificados. E comentou destaques que se revelaram no time e deixaram o clube, como Talisca. ?O atleta encara o Bahia como uma ponte uma transição e a gente tem que começar a mudar esses valores e mostrar que o Bahia é o caminho para eles terem sucesso profissional, valorizá-lo. Pra isso, destinar a receita de 10% do dinheiro arrecadado com o sócio ser revertido para a divisão de base?.


Como profissional da comunicação, o candidato não se esquivou da polêmica dos ?jabás?, que repercutiu muito na mídia na gestão de Marcelo Guimarães Filho e disparou. ?O Bahia tem que deixar de ter essa promiscuidade com empresários, o Bahia não pode ser balcão de negócios, isso é um retrocesso para o nosso time. Quando estava na imprensa eu era pedra, hoje eu sou vidraça e encaro isso com muita naturalidade e responsabilidade. O clube de futebol não pode ter relação promiscua com ninguém, nem com imprensa, nem com torcida organizada, nem com empresário de futebol e sim uma relação profissional. Proponho inclusive, que o Bahia seja o próprio produtor de conteúdo e defendo uma transparência de prestação de conta entre o time e o torcedor?.


Para encerrar o candidato falou sobre a atual posição do time no campeonato brasileiro beirando a segunda divisão, e o desafio caso seja eleito presidente do time. ?Não desejo nunca o pior para o Bahia, tenho confiança que meu projeto e minha equipe de trabalho vai vencer essa eleição. Esse ano o Bahia não teve patrocínio master, ano que vem tem que ter, é uma receita nova que entra no caixa. Tenho convicção que a gente pode fazer um trabalho responsável de gestão profissional, de ver o Bahia como um produto que nos orgulhe mais?, conclui.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.