AO VIVO Últimas Notícias
21/11/2023 14h17 | Atualizado em 21/11/2023 14h17

‘O Poder Delas’: Anna Telles é exemplo de protagonismo e empreendedorismo feminino

A empreendedora aprendeu a trançar cabelo para superar discriminação racial na escola

'O Poder Delas': Anna Telles é exemplo de protagonismo e empreendedorismo feminino Foto: Reprodução/ Redes sociais
Ananda Costa

Nesta terça-feira (21/11), foi ao ar o segundo episódio da serie da TV Aratu que visa contar histórias de superação de mulheres pretas baianas, “O Poder Delas”. A homenageada da vez foi a empresária Anna Telles, que passou por discriminação racial e violência doméstica, já morou nas ruas de Salvador e, atualmente, é uma das maiores empreendedoras femininas no ramo de beleza para cabelos crespos e cacheados.

A sua história começou ainda nova, quando assumiu um papel de grande responsabilidade quando seu pai se separou de sua mãe e  teve que trabalhar ainda jovem. Na época de escola, a empreendedora havia aprendido a trançar o seu próprio cabelo com a vizinha após sofrer discriminação racial por conta do seu cabelo crespo, fazendo com que sempre sonhasse em ter um alongamento.

Após a separação dos seus pais, Anna relatou para a sua mãe que havia sofrido uma tentativa de abuso sexual pelo companheiro da sua mãe na época, mas a história não terminou bem e ela foi expulsa da própria casa, onde acabou morando por dois anos nas ruas de Salvador. Com suas experiências de trancista, a empresária passou a usar os seus serviços para conseguir trocados e alimentos para se sustentar.

A sua história mudou quando conheceu o seu esposo, Fernando Bispo, que viu em Anna um talento único e diferente na forma em que fazia tranças. Após divulgar os seus serviços nas redes sociais, as pessoas começaram a buscar atendimento com a empreendedora que começou a investir no seu trabalho e na sua marca. Atualmente, Anna Telles é empresária, dona da linha de cosméticos “Anna Telles” e criadora da técnica de aplicação enrolada 3D.

Confira a matéria completa abaixo:

LEIA MAIS: ‘O Poder Delas’: Bárbara Carine é idealizadora da primeira escola afro-brasileira

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!