Xanddy Samba de Roda já está disponível nas plataformas digitais

Projeto de Xanddy celebra origens do artista e homenageia o samba de roda

Por Juana Castro.

O projeto“Xanddy Samba de Roda” já está disponível nas plataformas digitais de música. A iniciativa, gravada há um ano na Casa Pia, em Salvador, resgata as origens do artista e presta homenagem ao ritmo que moldou sua formação musical desde a infância.

Já a versão audiovisual será lançada na próxima sexta-feira (26) nos canais oficiais de Xanddy e da Macaco Gordo no YouTube.

Gravação do projeto Xanddy Samba de Roda ocorreu em 2024, na Casa Pia, em Salvador | Foto: divulgação

Com 20 faixas, o projeto revisita momentos importantes da trajetória de Xanddy, incluindo releituras de clássicos em sua voz. O trabalho também reforça a ligação do cantor com o samba de roda, estilo que marcou seu primeiro contato com a música.

“O samba de roda é verdadeiramente onde tudo começou. Foi nele que a música despertou em mim. Eu lembro que era criança, com 8 anos, tinha um samba de roda que acontecia Ladeira do Canto da Cruz, Soledade/Liberdade – local onde eu nasci. Era um samba duro bem gostoso e aquilo fazia meus olhos brilharem e o coração acelerar”, contou o cantor.

Xanddy destacou ainda o carinho envolvido na produção: “O projeto está muito lindo, cheio de homenagens ao ritmo que faz parte da minha história e que me moldou musicalmente. É um ritmo cheio de ancestralidade, de cultura e de sons únicos, cada canção tem um significado muito importante pra mim e eu espero que a minha torcida curta muito. Tudo foi feito com muito carinho.”

Para ouvir, clique aqui.

Parcerias especiais no Xanddy Samba de Roda

A obra reúne nomes consagrados do samba e da música brasileira. Entre as participações estão Xande de Pilares, Roberto Mendes, Mariene de Castro, Tiee, o grupo As Ganhadeiras de Itapuã e Pericles, que recentemente também participou do projeto de outra artista baiana, Ivete Sangalo. 

Em tempo: Xanddy puxará bloco 'As Muquiranas' em 2026

Em agosto, Xanddy anunciou que, em 2026, retornará ao comando do bloco "As Muquiranas" após 11 anos. No próximo Carnaval, o bloco completa seis décadas de história. Ele puxará o trio no sábado da folia, no Circuito Osmar (Campo Grande).

"Vou reviver, com vocês, 60 anos do bloco As Muquiranas. Nosso Carnaval vai ser ou não vai ser daquele jeito? Já é!", comemorou Xanddy, na ocasião.

Xanddy retornará ao bloco 'As Muquiranas' em 2026 | Imagem: divulgação

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.