Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

TESOURO ESCONDIDO: Esmeralda de 360 kg e 1,3m de altura é encontrada no norte da Bahia

TESOURO ESCONDIDO: Esmeralda de 360 kg e 1,3m de altura é encontrada no norte da Bahia

Por Da redação.

TESOURO ESCONDIDO: Esmeralda de 360 kg e 1,3m de altura é encontrada no norte da BahiaReprodução / TV São Francisco

A Cooperativa Mineral da Bahia, união de garimpeiros que tem autorização para explorar a Mina da Carnaíba, no município de Pindobaçu, a 319km ao norte de Salvador, encontrou, há 25 dias, uma esmeralda gigante.

Com 1,3m de altura e 360kg de peso, a pedra foi a segunda maior encontrada na região. Perde só para uma achada em 2001, cujo peso de 380kg a fazia ser avaliada em cerca de R$ 1 bilhão.

LEIA MAISPROGRAMA RAUL GIL: Pastor se emociona com Thammy Miranda ao conversar sobre homossexualidade

A pedra foi localizada a 200 metros de profundidade. O dono da pedra, é claro, prefere se manter anônimo enquanto vai acertando a documentação para legalizar sua nova propriedade.

A esmeralda Bahia, encontrada em 2001, foi levada para os Estados Unidos ilegalmente e, durante vários anos, foi motivo de uma disputa judicial entre o governo brasileiro e o americano.

 Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.