RESULTADOS: Portela é a campeã do Carnaval do RJ; Escola que Ivete desfilou fica em quinto
RESULTADOS: Portela é a campeã do Carnaval do RJ; Escola que Ivete desfilou fica em quinto
Por Da redação.
A Portela é a escola de samba campeã do carnaval de 2017 do Rio de Janeiro. Em uma disputa apertada, o título de campeã foi decidido na apuração do último quesito.
A Portela levou ao sambódromo um enredo que contou a relação histórica entre a humanidade e os rios, passando também por lendas e religiões. A vice-campeã é a Mocidade Independente de Padre Miguel.
As escolas de samba são avaliadas em nove quesitos: alegorias e adereços, bateria, fantasia, samba-enredo, comissão de frente, evolução, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira e enredo.
As seis primeiras colocadas se apresentam novamente no Desfile das Campeãs, no próximo sábado (4).
Rebaixamento
Este ano, nenhuma escola foi rebaixada para o grupo de acesso por decisão da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) motivada por acidentes que deixaram feridos durante a passagem da Paraíso do Tuiuti e da Unidos da Tijuca.
Em 2016, a grande vencedora do carnaval do Rio de Janeiro foi a Mangueira. O segundo e terceiro lugar ficaram com a Unidos da Tijuca e a Portela, respectivamente.
Grande Rio
A escola que homenageou a baiana Ivete Sangalo ficou em quinto lugar. O enredo que anunciava um banho de axé conta muito bem a história da baiana de juazeiro, falava do Nordeste, da religiosidade, do barroco das igrejas e principalmente do Axé. Cantando a trajetória da cantora desde a infância passando por sua chegada na Banda Eva.
LEIA MAIS: BANHO DE AXÉ: Grande Rio levanta poeira na Sapucaí em Homenagem a Ivete Sangalo
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).