Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

PROCURANDO DORY: Bom filme, mas roteiro tem barrigas e cena com graça que beira o pastelão, diz crítica

PROCURANDO DORY: Bom filme, mas roteiro tem barrigas e cena com graça que beira o pastelão, diz crítica

Por Da redação.

PROCURANDO DORY: Bom filme, mas roteiro tem barrigas e cena com graça que beira o pastelão, diz crítica

Do Cine Pipoca Cult, parceiro do Aratu Online

Treze anos depois de Procurando Nemo, a Pixar traz aos cinemas uma continuação da saga do fundo do mar. Só que agora a protagonista é Dory, a peixinha com perda de memória recente que, cá entre nós, sempre foi a melhor personagem de fato.

Apesar de sofrer de perda de memória recente, Dory consegue guardar algumas coisas em seu cérebro confuso. Tanto que lembra de Nemo e Marlin, assim como muitas coisas de suas aventuras. A principal delas é que fala baleiês…

Procurando Dory - filmeBrincadeiras à parte, a aventura começa quando a peixinha tem um flash do seu passado, lembrando de seus pais e resolve procurá-los. Apesar de com medo, Marlin resolve ir com ela, junto com Nemo, afinal, Dory o ajudou a procurar seu filho.

É curioso que, apesar de protagonistas do primeiro filme, a justificativa de Nemo e Marlin irem com Dory é quase nula. Eles iniciam a jornada juntos, até porque ela não conseguiria lembrar da própria missão se ficasse tanto tempo sozinha, porém, depois que outros personagens entram em cena, eles ficam sem função.

Procurando Dory - filme De qualquer maneira, o filme mantém a mesma lógica do anterior. Seguindo as aventuras em etapas com as pistas que vão surgindo no caminho. A trama em paralelo agora nos mostra as lembranças de Dory, enquanto no primeiro, era a saga de Nemo no aquário.

Como novidade temos um instituto que trará algumas piadas, inclusive com a voz que narra as atrações locais. Na versão original Sigourney Weaver, na nacional, Marília Gabriela. E também algumas reflexões sobre a vida marinha e a interferência humana.

Apesar das boas ideias, no entanto, o roteiro traz algumas barrigas e uma cena em específico que exagera no tom, forçando uma graça que beira ao pastelão. Em compensação, traz uma profundidade maior no drama de Dory, principalmente em uma cena-chave, que nos mostra que seu problema não é mesmo só uma coisa engraçadinha.

No final, temos mais um bom filme da Pixar. Longe de ser uma obra-prima, mas traz camadas, ótimos momentos de diversão e de reflexão também.

P.S. Tem uma cena pós créditos que merece ficar no cinema para conferir.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.