Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Nara Couto faz única apresentação de “Outras Áfricas”

Nara Couto faz única apresentação de “Outras Áfricas”

Por Da redação.

Nara Couto faz única apresentação de “Outras Áfricas”Fernanda Maia/divulgação

A cantora Nara Couto faz única apresentação do show Outras Áfricas no dia 11 de abril (sábado), às 20h, no Teatro Sesc-Senac Pelourinho. Com direção artística de Elísio Lopes Jr, o show tem objetivo de estabelecer uma ponte musical entre o continente africano e a Bahia, através de seus compositores, em releituras contemporâneas de canções clássicas e novas propostas sonoras. Letieres Leite é o convidado especial da noite.

O repertório do show procura as raízes da música africana, que nas últimas décadas alcançou projeção mundial através de vozes como as de Miriam Makeba, Cesária Évora e Sara Tavares, referências para Nara. Mas a apresentação também dá espaço a boa composição baiana, trazendo releituras da obra de nomes como Roberto Mendes, Capinam, Mateus Aleluia, Carlinhos Brown, e Jarbas Bitencourt, até um clássico samba do imortal Batatinha.

No palco, Nara estará acompanhada pelos músicos: Ledson Galter, Marcelo Galter, Luizinho do JeJe, Reinaldo Boaventura e João Teoria.  A cenografia intimista é de Renata Mota, o figurino e produção de moda é de Carine Cedraschi, técnico de som Caji e iluminação de João Batista.

Sobre Nara
Nara Couto é uma cantora de timbre mezzo soprano, e começou sua carreira como bailarina. Especializada em dança afro contemporânea, atuou por muitos anos no Balé Folclórico da Bahia, de onde obteve a formação rítmica e o entendimento da música africana. Depois teve uma longa trajetória dançando para artistas como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Margareth Menezes entre outros.

Após nove anos como bailarina, começou a atuar como vocalista, mesclado seu entendimento rítmico, com a preparação vocal. Nessa estrada cantou com artistas baianos como Daniela Mercury, Magary Lord, Mateus Aleluia, até ingressar como vocalista da Orquestra Afrosinfônica, onde atua há seis anos, investigando o canto e a sonoridade africana aplicada a diferentes contextos.

Serviço
Show Outras Áfricas
Local: Teatro Sesc-Senac Pelourinho
Data: 11 de abril (sábado), às 20h
Ingresso: R$ 20/R$ 10
Classificação: 12 anos
Duração: 50 minutos

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.