Inimigos do fim: um guia de locais para fazer um 'after' em Salvador
Todo inimigo do fim já sai de casa para o rolê pensando no after; o Aratu On preparou um guia de locais em Salvador
Por Bruna Castelo Branco.
Todo inimigo do fim já sai de casa para o rolê pensando no after - aliás, quem nunca, né? Mas, se você mora em Salvador, as opções de lugares que ficam abertos de madrugada estão ficando mais escassas, e a maioria deles estão concentradas em um bairro só: no Rio Vermelho. Mas, se o que você quer é uma dica de espaço para levar o date, uma usuária do Twitter criou uma planilha com os restaurantes mais românticos da cidade. Prefere um lugar com uma vista bonita? Confira essa lista de bares com visuais que mais parecem uma foto de cartão postal.
E o tópico da falta de espaços destinados a quem ainda não quer voltar para casa tem se tornado tão sensível na capital baiana que já virou assunto nas redes sociais, com todo mundo chegando praticamente à mesma conclusão: Salvador precisa de uma vida noturna mais viva, longa e diversa. Afinal, a noite é uma criança - ou deveria ser.

Como nós, meros trabalhadores, não podemos resolver esse problema, o Aratu On levantou um guia de locais para te ajudar a ter uma resposta na hora que o seu amigo perguntar: "Onde é o after?". Confira:
Point do Japa
Tem capirinha e caipiroska dobrada (R$ 20), música, banheiro, globo de discoteca, jogo de luz, é de frente para o mar e fica aberto até o dia amanhecer. E aí, quem vai?
Endereço: Rua da Paciência, 116 - Rio Vermelho
Horário de funcionamento: sexta-feira e sábado, das 20h às 5h | domingo, das 20h às 3h

ShowBar
Também no Rio Vermelho, o Show Bar fica aberto até de manhã, tem opções de coquetéis, cerveja, pratos mais elaborados e petiscos, mesas externas e música ao vivo.
Endereço: Praça Colombo, 80 - Rio Vermelho
Horário de funcionamento: sexta-feira, das 18h às 5h | sábado, das 17h às 5h | domingo, das 19h às 4h | terça-feira, das 20h às 5h | quarta-feira, das 20h às 5h | quinta-feira, das 19h às 5h.

A Borracharia
A Borracharia é uma casa noturna com decoração rústica, muita música e uma variedade de coquetéis, cerveja, drinks e comidinhas.
Endereço: Rua Conselheiro Pedro Luiz, 101 - Rio Vermelho
Horário de funcionamento: sexta-feira e sábado, das 23h59 às 5h | domingo, das 22h às 3h

Bombar
Tem drink dobrado até às 21h, petiscos, acarajé, sanduíche, mesa de sinuca, totó e música ao vivo.
Endereço: Largo de Santana, 80 - Rio Vermelho
Horário de funcionamento: sexta-feira, das 16h às 3h30 | sábado, das 16h às 3h30 | domingo, das 16h às 2h30 | quarta-feira, das 18h às 2h | quinta-feira, das 18h às 3h30

Amsterdam
Baladinha LGBTQIAPN+ bem jovem, com festas temáticas pop, em um ambiente com pista e lounge, além de camarotes com open bar.
Endereço: Rua João Gomes, 249 - Rio Vermelho
Horário de funcionamento: quinta-feira, sexta-feira e sábado, das 22h às 5h

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).