Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Espetáculo Revelo estreia no Palacete das Artes

Espetáculo Revelo estreia no Palacete das Artes

Por Da redação.

Espetáculo Revelo estreia no Palacete das Artesdivulgação

Um espetáculo que propõe pensar e discutir as práticas culturais do nosso tempo e os ritos inventados, partindo da história da união de dois homens. Esse é Revelo, montagem com direção de Thiago Romero e texto de Daniel Arcades que mostra a trajetória de um casal que vai realizar sua celebração de casamento. A temporada de estreia da peça acontece de 28 de maio a 13 de junho, de quinta a domingo, às 20h, no Palacete das Artes (Rua da Graça).

Diversas situações filosóficas acerca questões do universo homossexual masculino são discutidas ao longo do espetáculo, que tece um jogo dramático entre a linearidade narrativa e a poesia em cena. A ideia é provocar no espectador reflexões sobre noções de família, amor e, principalmente, sobre o casamento enquanto ação social e/ou afetiva. Para o dramaturgo Daniel Arcades, ?Revelo é uma possibilidade de revelar os afetos e de rever as histórias contadas até então nas diversas representações do cenário homoafetivo. Revelo. Revelar. Revê-lo. Ver novamente?.

Três ditos dos meus afetos
O espetáculo faz parte do projeto Três ditos dos meus afetos, financiado pelo edital Setorial de Teatro 2013 da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Fundação Cultural do Estado da Bahia, que prevê a circulação dos espetáculos Abismo e Trespassado por oito cidades da Bahia, além da montagem do espetáculo ?Revelo? para a capital baiana.

 

Serviço:

Espetáculo Teatral ?REVELO?
Onde: Palacete das Artes – Rua da Graça, 289 – Graça, Salvador – BA, 40150-060
(71) 3117-6987
Quando: 28 de maio a 14 de junho ? quinta a domingo às 20h
Gratuito, ingressos distribuídos uma hora antes no espaço
Lotação: 40 pessoas
Fotografias: Andrea Magnoni

 

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.