Edcity anuncia retorno ao Fantasmão após 15 anos: 'Favela no topo'

Um dos maiores nomes do pagodão baiano, Edcity anunciou o retorno à banda Fantasmão após 15 anos

Por Da redação.

Um dos maiores nomes do pagodão baiano, Edcity anunciou o retorno à banda Fantasmão após 15 anos. O grupo comemora duas décadas de trajetória com um show gratuito no dia 21 de setembro, às 17h, na Cruz Caída, em Salvador, que marcará o início da turnê especial de 20 anos. No ano passado, o cantor chamou a atenção por se apresentar ao lado de Larissa Luz no Afropunk Brasil.

Durante coletiva, Edcity ressaltou a importância do projeto: "Fantasmão é mais que música, é cultura, é movimento, foi um divisor de águas na Bahia e vai continuar sendo. Voltar para celebrar esses 20 anos é emocionante, é como reencontrar um filho que sempre esteve no meu coração".

Um dos maiores nomes do pagodão baiano, Edcity anunciou o retorno à banda Fantasmão após 15 anos. | Foto: Redes Sociais

Edcity no Carnaval

O cantor adiantou que a banda pretende marcar presença no Carnaval de Salvador em 2026, tanto na Barra quanto na Avenida. O repertório trará os clássicos do grupo — músicas que, segundo ele, “jamais serão esquecidas” — e pode ganhar novidades até o Carnaval.

Edcity garantiu que a essência do Fantasmão será mantida: "Vamos dar voz para a periferia e reafirmar a negritude. Fantasmão é a favela no topo. A pintura no rosto e toda a identidade visual seguem firmes".

+ Bloco Coruja inicia vendas para Carnaval 2026; valores chegam a R$ 3 mil

+ Secult abre edital para selecionar atrações do Carnaval do Pelourinho 2026

O grupo comemora duas décadas de trajetória com um show gratuito no dia 21 de setembro, às 17h, na Cruz Caída. | Foto: Redes Sociais

Ele ainda destacou que o grupo vai unir tradição e inovação: "A essência sempre foi essa: groove arrastado, letras de qualidade e banda afiada. O público pode esperar a mesma energia, mas com a pegada atualizada".

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.