Eduardo Moscovis relembra abuso de drogas e crises de pânico: 'Achava que ia morrer'

O ator Eduardo Moscovis, de 57 anos, falou abertamente sobre o consumo de bebidas alcoólicas e drogas ao longo da carreira

Por Da redação.

O ator Eduardo Moscovis, de 57 anos, falou abertamente sobre o consumo de bebidas alcoólicas e drogas ao longo da carreira e revelou ter enfrentado crises de pânico intensas. Em entrevista ao jornal O Globo, o artista contou que precisou mudar o estilo de vida após um episódio de saúde que o levou à emergência.

Segundo uma pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), 11,4 milhões de brasileiros já usaram crack ou cocaína, o que representa 6,6% da população. O resultado do estudo demonstra um aumento expressivo, já que, em 2012, a taxa era de 4,43%.

Segundo Eduardo Moscovis, as crises ocorreram quando ele tinha cerca de 20 anos. | Foto: Caroline Lima/Netflix

“Dormir e comer mal, beber e trabalhar muito, cigarro, drogas, noite… sentia uma taquicardia violenta que me fazia parar na emergência. Achava que ia morrer. Precisava me organizar emocionalmente até para andar de metrô”, relatou. Nesta terça-feira (16), em combate ao abuso de substâncias, o plenário do Senado Federal aprovou um projeto de lei que aumenta a pena para quem fornece drogas ou bebidas alcoólicas a crianças ou adolescentes

Segundo Moscovis, as crises ocorreram quando ele tinha cerca de 20 anos e o processo de recuperação incluiu terapia. Recentemente, o ator voltou a interromper o consumo de álcool em preparação para um novo trabalho no streaming, no qual interpreta um lutador, o que também resultou na perda de 15 quilos.

Recentemente, o ator voltou a interromper o consumo de álcool em preparação para um novo trabalho. | Foto: Divulgação/Globo

“Como o papel é de um lutador, voltei a treinar, fui à nutricionista. Estava inchado, me sentindo pesado. Resolvi passar uns dias sem beber e me fez tão bem que estou há cinco meses. Melhorou até a cognição”, afirmou.

Recentemente, o cantor Latino também fez um relato sobre o uso de álcool e drogas. Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, ele desabafou sobre a relação difícil com um dos 12 filhos, Guilherme Rosa, de 27 anos. O jovem, segundo o cantor, é dependente químico e já chegou agredir a própria mãe, e a influenciadora Raffa Rarbbie, atual esposa do artista.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.