Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

CENSURA? Peça com travesti no papel de Jesus Cristo é barrada após decisão judicial

CENSURA? Peça com travesti no papel de Jesus Cristo é barrada após decisão judicial

Por Da redação.

CENSURA? Peça com travesti no papel de Jesus Cristo é barrada após decisão judicialDivulgação

A peça ?O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu?, em cartaz há aproximadamente um ano, que deveria acontecer na última sexta-feira (15/9), no Sesc Jundiaí, em São Paulo, foi cancelada após decisão do juiz Luiz Antonio de Campos Júnior, da 1º Vara cível do município. A polêmica está no fato de o papel principal do espetáculo ser interpretado pela atriz e travesti Renata Carvalho

De acordo com o magistrado, ?… muito embora o Brasil seja um Estado Laico, não é menos verdadeiro o fato de se obstar que figuras religiosas e até mesmo sagradas sejam expostas ao ridículo, além de ser uma peça de indiscutível mau gosto e desrespeitosa ao extremo, inclusive. De fato, não se olvide da crença religiosa em nosso Estado, que tem JESUS CRISTO como o filho de DEUS, e em se permitindo uma peça em que este HOMEM SAGRADO seja encenado como um travesti, a toda evidência, caracteriza-se ofensa a um sem número de pessoas.”

LEIA MAIS: CRISE NA BOEMIA: ?Nem na época da inflação vi algo parecido?, diz presidente da Abrasel

Na página oficial da peça no Facebook, a produtora e tradutora da obra, Natália Mallo, escreveu um texto no qual critica o cancelamento da apresentação. ?Desde a nossa estreia, há um ano, passamos por diversas situações de violência: ameaças de censura, ameaça física, insultos e difamação na internet, etc. Mas esta é a primeira vez que o espetáculo é impedido de acontecer?.

Para ela, ?o conteúdo da liminar concedida pelo juiz Luiz Antonio de Campos Júnior, da 1º Vara cível de Jundiaí, que resultou no cancelamento, é um tratado de fundamentalismo e preconceito?.

Mallo completou ainda o texto enfatizando a violência e descaso aos quais os travestis são submetidos diariamente no Brasil, e que ?censurar um espetáculo, em nome dos bons costumes, da fé e da família brasileira parece ser, para alguns fariseus, mais importante e prioritário do que olhar para a sociedade e tentar fazer alguma contribuição concreta para mudar o quadro de violência em que estamos todas e todos soterrados?.

LEIA MAIS: TESTE SUA SORTE: Mega-Sena sorteia R$ 10 milhões neste sábado

*Publicada originalmente às 9h26

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.