Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Artistas lançam Movimento Itapuã Cultural na próxima terça (28)

Artistas lançam Movimento Itapuã Cultural na próxima terça (28)

Por Da redação.

No próximo  dia 28 de abril, acontece o lançamento do Movimento Itapuã Cultural, formado por artistas e produtores culturais do bairro de Itapuã. A festa começa às 18h30, no Villa Baiana, com o projeto Terça em Movimento, que apresenta diversas atrações musicais itapuãzeiras, como Orquestra de Pandeiros Itapuã, Maracatu Bizoro Avoador, Rede Sonora, Escola de Samba Unidos de Itapuã e outros.

O projeto nasceu da necessidade dos artistas e produtores culturais se organizarem em busca do crescimento e valorização cultural local. A iniciativa do projeto partiu da atriz e produtora cultural Analu Franca. ?Inicialmente falei com três músicos da comunidade: o Nailton Maia, da Escola de Samba Unidos de Itapuã, o Yago Avelar, da Orquestra de Pandeiros Itapuã e Maracatu Bizoro Avoador, e o Binho Arabaca, da banda Tabuleiro, que de imediato aderiram?, conta Analu.

Além dos grupos citados, o Movimento Cultural Itapuã é composto ainda por: Rede Sonora, Seu Régis, Grupo Botequim, As Morenas de Itapuã, pela cantora Lu Santana, pela banda Mensageiros do Vento e Tamima & Itapuã Beat.

O MIC pretende conciliar o resgate das manifestações culturais típicas com a retomada da vida noturna do bairro. Há ainda o desejo de representar Itapuã nas ações públicas referentes à cultura.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.