AFRICANIDADES: Dream Team do Passinho e MC Sofia se apresentam juntos em Salvador
AFRICANIDADES: Dream Team do Passinho e MC Sofia se apresentam juntos em Salvador
Por Da redação.
Abrindo o mês da Consciência Negra, o “Encontros & Africanidades ? Cultura e Empoderamento”, evento baiano pensado para conectar coletivos, alavancar negócios criativos e estimular o protagonismo da juventude negra, da mulher e do afroempreendedor acontece nos dias 1 e 2 de novembro.
Para o primeiro dia, 01/11, a rapper mirim MC Soffia, o grupo de funk carioca Dream Team do Passinho e o coletivo de DJs Ovelhas Negras, prometem um show emocionante na Praça Tereza Batista ? Pelourinho, a partir das 19h.
A Feira Afroempreendedora acontece no dia 02/11, a partir das 10h, no Candyall Guetho Square. O evento conta com a participação de expositores locais; lançamento do livro “Negra Nua Crua”, com a presença da escritora Mel Duarte (SP); Workshop de Maquiagem para Pele Negra e Oficina de Turbantes com o Instituto Matamba; e um bate-papo #NaRoda com as cantoras Juliana Ribeiro e Tássia Reis, a atriz e cantora Lellezinha e a rapper mirim MC Soffia, que sob mediação da produtora Midiã Santana, abordarão o tema “Mulheres ARTivistas em Três Gerações”.
Para fechar o encontro em clima de festa, a partir das 17h, a DJ Ladyy Brown (SP) e a blogger Luma Nascimento (BA) agitam a pista com “Wine a Festa”, uma festa feminina, sucesso em São Paulo, produzida por mulheres negras e dedicada à celebração do corpo, liberdade, igualdade e poder irrefutável da mulher de sucesso.
Assinado pela profissional de relações públicas Ítala Herta, em parceria com a ativista Monique Evelle – Desabafo Social, o projeto Africanidades destinará o valor arrecadado nesta edição para a construção de uma plataforma de ensino EAD com foco em Direitos Humanos, projeto idealizado pelo Desabafo Social e que já tem data prevista de lançamento para o ano de 2017.
Para quem deseja participar, o passaporte, que dá direito a acesso nos dois dias de evento, pode ser adquirido através do Sympla (https://goo.gl/IEeAad) ou nas lojas Claro (Shopping da Bahia e Shopping Piedade) e Casa de Marah (Edf. Sulacap), com valores promocionais de R$ 50,00 a inteira e R$ 25,00 meia-entrada.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).