AÇÃO IMPORTANTE: Defensoria Pública atua no combate à violência contra as mulheres no carnaval
AÇÃO IMPORTANTE: Defensoria Pública atua no combate à violência contra as mulheres no carnaval
Por Da redação.
Durante o Carnaval, o governo do estado tem fortalecido a luta contra a violência contra as mulheres. A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) tem trabalho no intuito de fortalecer essa rede, dar visibilidade à campanha ?Respeita as Mina? e conscientizar foliões e turistas sobre o combate à violência.
No sábado (25), a secretária da SPM, Julieta Palmeira, foi recebida pelo defensor público geral, Clériston Cavalcante, e pela coordenadora geral do plantão de Carnaval, Firmiane Venâncio.
De acordo com dados da Defensoria Pública do Estado, até o momento foi requerida uma medida protetiva e identificado o descumprimento de outra durante a folia. Segundo Clériston Cavalcante, o trabalho é, principalmente, de conscientização sobre a importância de se ajuizar as medidas protetivas.
O órgão trabalha com toda a frota de veículos no Carnaval, além de estar com o projeto Defensoria Itinerante no circuito Barra-Ondina, com três gabinetes montados para atender ao folião que precisar dos serviços oferecidos.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).