Uesb abre seleção Reda para técnicos de nível médio e superior
São 70 vagas, distribuídas nos campi da Uesb em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista, sendo 21 delas reservadas para cotistas raciais
A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) abrirá inscrições para o processo seletivo simplificado voltado para a contratação de técnicos de nível médio e superior, sob Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). O período de cadastro será entre 7 e 30 de janeiro de 2025.
São 70 vagas, distribuídas nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista, sendo 21 delas reservadas para cotistas raciais. O processo seletivo será as funções temporárias de técnico de nível médio e de técnico de nível superior, com carga horária variada entre 30 e 40 horas semanais.
As vagas de nível médio são para: informática, manutenção de computadores, designer, operação de serviços técnicos de gráfica, audição e edição de imagens, editor de vídeos e conteúdo de impresso, internet e TV, assistência em cinegrafia e edição de imagens, assistência de produção cultural de projetos audiovisuais, técnica audiovisual, assistência em desenvolvimento e produção de TV/Rádio, manutenção de equipamento de laboratório, necropsia e técnica em radiologia.
Já para as vagas de nível superior, a seleção prevê as funções de: home page, publicidade e propaganda, programação e edição de imagens, cinema e audiovisual, revisão de linguística, administração de rede, programador, suporte de informática, letras – tradução (inglês e espanhol), arquivística, história, comunicação social, ciências contábeis, educação física, apresentação de reportagem e locução.
O candidato que deseja participar deverá realizar inscrição pelo site do Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social, preencher o formulário inscrição e, após o pagamento da taxa de inscrição, enviar toda a documentação necessária digitalizada, em PDF ou JPG, para o site do Instituto. Todas as orientações estão disponibilizadas no Edital 343/2024.
Terão direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que sejam membros de famílias de baixa renda. Para solicitação da gratuidade, o período é de 7 a 9 de janeiro, conforme orientações do Edital.
Prova e Etapas
As provas objetivas são de caráter eliminatório e classificatório e será realizado no dia 16 de fevereiro, sendo no turno matutino para as funções de técnico de nível médio e no turno vespertino para as funções de técnico de nível superior. Os detalhes sobre o conteúdo para as funções encontram-se nos Anexos 1 e 2, respectivamente.
A segunda etapa, de caráter classificatório, constituirá na atribuição de pontos na documentação apresentada pelo candidato, com comprovação de titulação acadêmica (no caso de nível superior), formação continuada e experiência profissional, seguindo critérios exigidos no Edital. A convocação dos candidatos habilitados a participar dessa segunda etapa será realizada no período de 10 a 13 de março.
Outras informações podem ser obtidas no Edital ou pelo e-mail sac@institutomais.org.br.
LEIA MAIS: Escolas em Salvador têm aulas suspensas a cada cinco dias por conta da violência urbana
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).