Prefeitura lança edital para atividades esportivas e culturais a crianças e jovens com deficiência auditiva
iniciativa vai contemplar a Política Nacional de Saúde da Pessoa com Deficiência, que prevê a oferta de programas esportivos e de atividades físicas para essa população
A Prefeitura de Salvador lançou, nesta segunda-feira (17/4), o edital do Projeto Sinais, que proporcionará atividades esportivas, culturais e de cidadania a pessoas com deficiência auditiva na capital baiana.
Realizado pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), o processo de chamamento público selecionará Organizações da Sociedade Civil para a implantação do serviço.
O Projeto Sinais atenderá adolescentes e crianças, a partir dos seis anos, que tenham alguma deficiência auditiva. Segundo Júnior Magalhães, secretário da Sempre, a iniciativa visa reforçar a inclusão, a ampliação de direitos e o atendimento às demandas das pessoas com deficiência que vivem em Salvador.
O secretário ainda destacou que o Projeto Sinais terá uma natureza intersetorial. Ou seja, vai aliar educação, saúde, cultura, esporte e cidadania. A iniciativa vai contemplar a Política Nacional de Saúde da Pessoa com Deficiência, que prevê a oferta de programas esportivos e de atividades físicas para essa população como forma de melhorar a qualidade de vida.
O prazo para envio de propostas se encerra no dia 30 de abril. Para mais informações, o edital completo está disponível no site da Sempre.
LEIA MAIS: Baiano de 12 anos é sucesso no crossfit e já conseguiu levantar 92 kg; conheça a história dele
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!