Estudantes baianas da rede pública são destaques em Olimpíada de Química
O talento feminino na área de Química foi reconhecido com quatro menções honrosas para as estudantes do Ensino Médio do Colégio da Polícia Militar (CPM) e do Colégio Estadual Grandes Mestres Brasileiros
Fonte: Ananda Costa
Cinco estudantes baianas se destacaram na Olimpíada Nacional Feminina de Química – QuiMeninas 2024, conquistando medalha de bronze e menção honrosa na competição destinada às alunas do 9º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio.
A aluna Maria Gabriela Libório Correia, do 1º ano do Ensino Médio do Colégio da Polícia Militar (CPM) Luiz Tarquínio, localizado no bairro de Boa Viagem, em Salvador, foi medalhista de bronze. E, no Colégio Estadual Grandes Mestres Brasileiros, no município de Matina, a 700 km de Salvador, o talento feminino na área de Química foi reconhecido com quatro menções honrosas para as estudantes Giovanna Neves Benevides, Rafaela Silva Santos, Iris Maiquele Souza Carneiro e Thamiles Ribeiro Vieira.
A prova, com 25 questões objetivas, foi realizada em setembro deste ano, de forma online, em várias unidades de ensino. Ao todo, foram distribuídas 798 medalhas para meninas, com o intuito de incentivar e aumentar o interesse do público feminino pelas ciências, estimulando o aprofundamento do conhecimento no Ensino Básico e o ingresso em universidades nas áreas Científica, Tecnológica, da Engenharia, entre outras profissões.
LEIA MAIS: MEC estuda volta do Enem como certificado do ensino médio em 2025
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).