AO VIVO Últimas Notícias
27/12/2023 11h55 | Atualizado em 27/12/2023 11h57

Quartou! Capes antecipa pagamento das bolsas de pós-graduação

Todos os depósitos serão feitos até a próxima sexta-feira (29)

Quartou! Capes antecipa pagamento das bolsas de pós-graduação Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Da Redação

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informou que iniciou, nesta terça-feira (26/12), a antecipação do pagamento das bolsas de pós-graduação no país e dos programas de formação de professores da educação básica. Todos os depósitos serão feitos até a próxima sexta-feira (29). O prazo normal é o quinto dia útil de cada mês, que neste caso seria em 8 de janeiro.

Estão sendo atendidos com a antecipação todos os bolsistas no Brasil, que somam cerca de 180 mil estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado, e de programas como o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Residência Pedagógica e Universidade Aberta do Brasil.

A Capes informou que, desde o início do ano, tem adotado várias medidas para melhorar as condições dos bolsistas ao reajustar os valores das bolsas, o que não ocorria há 10 anos, e ampliar o número de benefícios.

*Agência Brasil

LEIA MAIS: Às vésperas do réveillon, fila para embarque de veículos no ferry é longa em Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!