AO VIVO Últimas Notícias
14/08/2023 17h30 | Atualizado em 14/08/2023 17h30

Com 46 vagas na Bahia, Braskem abre inscrições para programa de estágio

Inscrições seguem até o dia 11 de setembro e vagas são para níveis técnico e médio em Salvador e Camaçari

Com 46 vagas na Bahia, Braskem abre inscrições para programa de estágio Foto: divulgação
Da Redação

A Braskem está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2024. Nesta edição, serão oferecidas 223 vagas para os cinco estados: Bahia, Alagoas, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul e as inscrições seguem até o dia 11 de setembro. Na Bahia, serão 28 vagas para nível universitário (18 em Camaçari e 10 em Salvador) e 18 para nível técnico (todas em Camaçari). As inscrições são a partir desta terça-feira (15/8) no site da empresa.

O programa pretende atrair o público universitário e técnico com ênfase na contratação de mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência. A meta para o estágio universitário é contratar, pelo menos, 52% de mulheres, 45% de pessoas negras, além de preencher 15 vagas afirmativas para pessoas com deficiência. Para o estágio técnico, a meta é contratar pelo menos 52% de mulheres e 45% de pessoas negras.

CANDIDATOS

As vagas são para estudantes de nível universitário que estejam cursando a partir do 3º semestre da graduação nos mais diversos cursos superiores. Já estudantes de nível técnico precisam estar cursando a partir do segundo semestre e ter no mínimo um ano de vínculo com a instituição de ensino para a realização do estágio nos cursos de Química, Plásticos, Mecânica, Mecatrônica, Automação, Eletrônica, Eletroeletrônica, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Petroquímica, entre outros.

Estudantes que ingressarem na empresa por meio do Programa de Estágio terão a possibilidade de acesso a uma bolsa de estudo de inglês se tiverem até o nível básico do idioma, ou, como ação afirmativa, se se declararem pessoas pretas ou pardas. Além disso, a empresa promoverá treinamento em ferramentas de informática como Excel, Power BI e Power Point.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!