’A Petrobras voltou à Bahia’, diz gerente geral da estatal durante evento em Salvador
Quatro instituições baianas foram destaque na maior Seleção Pública Petrobras Socioambiental
Por Juana Castro.
Cinco projetos socioambientais baianos foram contemplados em edital da Petrobras e receberão juntos, ao todo, quase R$ 43 milhões pelos próximos quatro anos. As assinaturas das parcerias ocorrem nesta segunda-feira (2), no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, em Salvador, com a presença de representantes da estatal, dos projetos e autoridades.
Para a gerente-geral da empresa, Vânia Legrand, o momento é considerado histórico. “A Petrobras está de volta à Bahia”, afirmou. “Retomamos os investimentos. Isso significa que voltamos a contribuir com o desenvolvimento econômico do estado, pois temos um compromisso histórico de contribuir para o desenvolvimento social da região”, acrescentou.
Coordenadora da Sindipetro Bahia, Elisabeth Sacramento destacou que uma empresa do tamanho da Petrobras não deve pensar apenas nos acionistas, mas sim em toda a sociedade”.
Já o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, falou que os projetos da Petrobras voltaram a ser fortalecidos devido ao novo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, somada à nova gestão da estatal. “Estamos juntos com os movimentos sociais. É preciso que as pessoas entendam as políticas públicas”, disse.
Antes das assinaturas simbólicas, o gerente executivo de Responsabilidade Social da Petrobras, José Maria Rangel, frisou que a estatal “precisa voltar a ser a empresa dos sonhos dos jovens”.
Ele falou, ainda, que em todo o Brasil será investido R$ 1,5 bilhão em projetos nos próximos anos. “Nossa empresa quer ser referência em direitos humanos. A Petrobras é uma empresa do povo brasileiro e, a partir daí, temos que abraçar cada vez mais essa companhia, que foi tão atacada nos últimos anos. Nenhuma outra empresa suportaria tamanho ataque. No governo Lula ela reassume o papel de ser a maior do país”, completou.
Petrobras contempla cinco projetos socioambientais baianos. Foto: Juana Castro/Aratu On
LEIA MAIS: Dezembro será de Bandeira Verde na conta de luz; veja dicas para aumentar economia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).