AO VIVO Últimas Notícias
10/04/2024 15h24 | Atualizado em 10/04/2024 20h11

#RespeitaMeuCapelo: marca baiana cria chapéus de formatura para cabelos afro

Campanha é voltada para pessoas que têm dificuldades de usar o capelo

#RespeitaMeuCapelo: marca baiana cria chapéus de formatura para cabelos afro Foto: Redes sociais / @vult
Ananda Costa

Em parceria com a marca de cosméticos Vult, a grife baiana Dendezeiros criou uma campanha para inspirar e incentivar pessoas negras a se formarem e seguirem seus sonhos. Vendo a dificuldade de usar os capelos, espécie de chapéu usado pelos universitários na cerimônia de colação de grau, as marcas se uniram para criar modelos adaptáveis para pessoas com cabelos afro.

A campanha #RespeitaMeuCapelo é uma ideia criada com o apoio da universidade Zumbi dos Palmares, na capital paulista, e da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsb), em Itabuna, após perceberem que pessoas negras precisam mudar os cabelos para usarem os chapéus, seja nas fotos ou na própria formatura.

Os designs dos capelos da Vult com a Dendezeiros variam. Um deles é composto com hastes, como se fossem pentes, que se encaixam aos mais variados cabelos. Outro tem uma abertura na parte de cima, para cabelos no estilo black power, por exemplo. Para quem usa tranças, há um chápeu preso com um laço na parte de trás da cabeça.

A campanha vai disponibilizar cerca de mil unidades de capelos para estudantes que estão com formaturas previstas para o segundo semestre deste ano das instituições parceiras do projeto.

LEIA MAIS: Abril Azul: ações da Apae Salvador promovem autonomia social para pacientes autistas

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!