AO VIVO Últimas Notícias
03/01/2024 17h31 | Atualizado em 03/01/2024 17h31

‘Tá calor, tá quente’: veja os perigos do ar-condicionado para a sua saúde

De acordo com pesquisas, o ar-condicionado pode ser um dos principais vilões para doenças respiratórias

'Tá calor, tá quente': veja os perigos do ar-condicionado para a sua saúde Foto: Reprodução / Freepik
Ananda Costa

Com a chegada do verão, qualquer aparelho para ajudar a refrescar durante o sono vira um aliado dentro de casa. No entanto, é importante ter atenção para que esse amigo não se torne o seu principal vilão quando a questão está relacionada a saúde. O ar-condicionado, por exemplo, pode assumir facinho esse papel quando o assunto é problemas respiratórios.

O seu processo de resfriamento reduz a umidade do ar do ambiente deixando o espaço mais seco, aumentando a capacidade de proliferação de vírus e bactérias. Dessa forma, uma simples noite de sono geladinha pode se tornar uma dor de cabeça com os incômodos gerados na garganta e nas narinas por conta do ressecamento do ar.

Para quem deseja ter uma noite tranquila de sono, mas não quer sentir calor, é recomendado que a utilização do ar-condicionado seja utilizado juntamente com um umidificador de ar, deixando o espaço mais arejado. Além disso, um ventilador de teto ou de chão, pode ser o seu grande parceiro nessa jornada, pois, além de te refrescar, o seu bolso com relação a conta de energia agradece.

*Com informações da UOL*

LEIA MAIS: Parei na blitz, e agora? Entenda as consequências de realizar, ou não, o bafômetro

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!