'Tia Má' faz leitura de novo livro Infantil em escola municipal
A autora e influenciadora compartilhou com os alunos sua história sobre empoderamento e a luta contra o racismo.
Por Murilo Motta.
Maíra Azevedo, conhecida como "Tia Má", esteve na manhã desta segunda-feira (24), na Escola Municipal Agnelo de Brito para fazer a leitura do seu primeiro livro infantil, "A Menina que Não Sabia que Era Bonita".
O evento, promovido pela instituição, reuniu alunos da rede municipal e proporcionou uma importante reflexão sobre autoestima e identidade racial. A autora, que é jornalista, atriz e influenciadora, aproveitou o momento para discutir temas fundamentais relacionados à luta contra o racismo.
O livro de Maíra Azevedo é uma ferramenta para fortalecer a autoestima das crianças negras. Ao contar a história de uma menina que aprende a reconhecer sua própria beleza, a obra visa empoderar jovens leitores e incentivá-los a se aceitarem como são.
Durante a atividade, a autora destacou a importância do reconhecimento da própria beleza como um passo essencial para a construção de uma identidade mais segura e confiante.
Além da leitura, Maíra compartilhou com os alunos a relevância de iniciativas como essa para a formação de indivíduos mais seguros e potentes. A autora também ressaltou como livros como o seu podem ser uma forma de resistência e valorização das culturas negras, incentivando as crianças a se verem como protagonistas de suas próprias histórias.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).