Prefeitura diz defender manutenção do nome da 'Arena Daniela Mercury' e garante diálogo com cantora
Apesar da garantia da defesa da homenagem a Daniela, a gestão municipal não se pronunciou a respeito da organização do “Pôr do Som”, tradicional evento comandado por Daniela há 24 anos
Após polêmica com Daniela Mercury, a prefeitura de Salvador se pronunciou nesta quinta-feira (24/10) e afirmou que, apesar de recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), defende a manutenção da homenagem à cantora na arena que sedia o Festival Virada Salvador.
Graças a orientação do órgão ministerial, o espaço, até o momento, passa a se chamar “Arena Parque dos Ventos”, em função de trecho da Constituição da Bahia que proíbe homenagens a equipamentos públicos para pessoas ainda em vida.
“Após diálogo com o MP, a Prefeitura assumiu o compromisso de não usar mais o nome nas peças publicitárias, mas segue defendendo a permanência da denominação da arena onde ocorre o Festival Virada Salvador”, garantiu a Secretaria de Comunicação do município, em nota enviada à imprensa.
“A gestão municipal informa que continuará as conversas com o Ministério Público neste sentido. Contudo, ao final das tratativas, se a manutenção não for possível, a Prefeitura irá, em conversa com a artista, definir um novo nome para o espaço”, acrescentou.
Apesar da garantia da defesa da homenagem a Daniela, a gestão municipal não se pronunciou a respeito da organização do “Pôr do Som”, tradicional evento comandado pela artista há 24 anos.
O projeto ocorre sempre no dia 1º de janeiro. Desde 2016, é realizado durante a Virada Salvador, na arena que levava, até então, o nome dela. Este ano, no entanto, o evento será realizado entre os dias 27 e 31 de dezembro. Portanto, sem espaço para o Pôr do Som.
Nas redes sociais, em tom de protesto, a cantora afirmou ter “orgulho de ter criado um evento que se tornou tradição” na capital baiana.
LEIA MAIS: Léo Santana é escolhido para comandar a contagem regressiva do Festival Virada 2024
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).