Cultura

Museu da Misericórdia é reaberto nesta segunda-feira, após três anos fechado

O Museu da Misericórdia recebeu investimentos de R$ 11,3 milhões. Obra foi finalizada em junho deste ano

Por Da Redação

Museu da Misericórdia é reaberto nesta segunda-feira, após três anos fechadoO evento de reabertura do Museu da Misericódia contará com a presença do prefeito Bruno Reis. Foto: Google Street View

Após três anos fechado para reformas e restauros, o Museu da Misericórdia, localizado no Centro Histórico de Salvador, reabre suas portas nesta segunda-feira (16), a partir das 18h. O evento contará com a presença do prefeito Bruno Reis e será realizado na Rua da Misericórdia, na Praça da Sé.


+ Fundação Casa de Jorge Amado é reaberta e lança projeto turístico para Salvador


+ Programação de Natal e Revéillon em hotel de Salvador tem ceia e atrações musicais; confira 


A obra de requalificação, finalizada em junho de 2024, teve um investimento de R$ 11,3 milhões, recursos provenientes da Prefeitura Municipal de Salvador e do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD), do Ministério da Justiça. 


Nos últimos seis meses, o museu passou por ajustes finais, incluindo a montagem de mobiliário, painéis, vitrines e a implementação de uma nova programação visual. Além disso, foram instalados novos recursos interativos e melhorias em acessibilidade, garantindo maior inclusão para os visitantes.


A reabertura marca um importante marco para o patrimônio cultural da cidade, com uma estrutura renovada para receber o público.


LEIA MAIS: Museu Carlos e Margarida Costa Pinto celebra 55 anos com objetos dos séculos XVIII ao XX


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.