Gilberto Gil vai receber 3º título de Doutor Honoris Causa, em Portugal
Baiano também tem outro diploma aprovado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
O cantor e compositor baiano Gilberto Gil, de 81 anos, vai receber o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Nova de Lisboa, em Portugal. A cerimônia está agendada para o dia 31 de outubro.
A atribuição do título ao artista é ponto de partida para o Ciclo Brasil na Nova, em homenagem ao cantor, com um conjunto de concertos e iniciativas para ecoar a obra do baiano e refletir sobre ela a partir da perspectiva da Universidade.
"Para a Universidade Nova de Lisboa, é uma honra e um privilégio distinguir Gilberto Gil, símbolo da cultura lusófona e inspiração para várias gerações. Tal como Gilberto Gil, também a Nova acredita no poder transformador da Educação e na importância da Cultura como pilar fundamental da sociedade. Esta homenagem representa, também, o nosso compromisso com a excelência e a diversidade, valores que tão vividamente personifica", disse o reitor da universidade, João Sàágua.
TÍTULOS
Esta não será a primeira vez que Gil receberá a honraria. O imortal da Academia Brasileira de Letras também já foi homenageado com o título de Doutor Honoris Causa pela Berklee College of Music, em 2021, e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), em março deste ano.
Também em março, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) aprovou a concessão do mesmo título a Gilberto Gil.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!