Cultura

Fernanda Torres foi segunda opção de diretor para 'Ainda Estou Aqui'; saiba quem ficaria com o papel

Para filmar 'Ainda Estou Aqui', Fernanda Torres recusou o papel de Odete Roitman no remake de 'Vale Tudo'

Por Bruna Castelo Branco

Fernanda Torres foi segunda opção de diretor para 'Ainda Estou Aqui'; saiba quem ficaria com o papelFernanda Torres foi premiada com o Globo de Ouro 2025 na categoria de melhor atriz de drama | Foto: Ainda Estou Aqui/Reprodução

Fernanda Torres, premiada com o Globo de Ouro 2025 na categoria de melhor atriz de drama por interpretar Eunice Paiva no filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, não era a primeira opção do cineasta para o longa.


Segundo reportagem do Uol, inicialmente, o diretor convidou Mariana Lima, de 52 anos, para dar vida à personagem. Mariana chegou a estudar o papel, mas precisou abandonar o projeto devido a problemas pessoais e de saúde, incluindo o divórcio com o ator Enrique Diaz após 25 anos de relacionamento. Em entrevista ao O Globo em dezembro, ela revelou: "Cheguei a ver fotos, estudar um pouquinho. Mas, aí veio esse meu processo, Walter achou que eu não ia dar conta. E, realmente, eu não ia".


'Ainda Estou Aqui': com chances reais em premiações, filme de Walter Salles é sóbrio, contido e inteligente


Inicialmente, ao invés de Fernanda Torres, o diretor convidou Mariana Lima, de 52 anos, para dar vida à personagem. | Foto: Rede Globo


A atriz também falou sobre a dificuldade em assistir ao filme. "Não consegui. Sei que vai bater num lugar... mas, vou ver. Fico super feliz com tudo que está acontecendo com o filme, mas tenho sensação que não era para ser. Amo o Waltinho. Ele disse: 'A gente vai fazer um filme juntos, fica tranquila'. Mas, na época, doeu bastante", afirmou.


Filme brasileiro 'Ainda Estou Aqui' é pré-selecionado para o Oscar


Por sua vez, Fernanda Torres, que assumiu o papel de Eunice, foi convidada para interpretar Odete Roitman no remake de Vale Tudo. No entanto, a atriz recusou a proposta devido aos compromissos com Ainda Estou Aqui. "Tudo é muito cansativo, e não dava para eu começar um trabalho dessa responsa já cansada. Mas, isso é natural. Eu não era a primeira opção do Walter para o Ainda Estou Aqui. Essas coisas são normais no nosso trabalho. É de quem faz no fim", explicou, também em entrevista ao O Globo.


Siga a gente no InstaFacebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.