Cultura

Do trio pipoca ao camarote: Timbalada marca presença em diferentes espaços do Carnaval

Denny Denan e Buja Ferreira falam sobre a agenda de shows durante o verão e preparativos para o Carnaval

Por Da Redação

Do trio pipoca ao camarote: Timbalada marca presença em diferentes espaços do CarnavalCréditos da foto: Thaís Seixas | Aratu On
Se o público chama, a Timbalada vai. Esta é a premissa do grupo percussivo que, desde o início dos anos 90, leva o som dos timbales para o Brasil e o mundo.
E é assim também no Carnaval de Salvador. Com a confirmação de que o bloco Timbalada não vai desfilar em 2025 – pelo segundo ano consecutivo –, a banda vai animar os foliões em trios sem cordas e também em camarotes da festa.
Um deles é o Camarote Club, lançado nesta quinta-feira, 3, durante um evento para convidados no Restaurante Amado, em Salvador. Em 2025, o espaço montado no circuito Dodô (Barra-Ondina) vai receber nomes como Bell Marques, Léo Santana, Tony Salles, Wesley Safadão, Xanddy Harmonia, Thiaguinho e Alexandre Peixe, entre outros.
Em entrevista ao Aratu On, os cantores da Timbalada, Denny Denan e Buja Ferreira, analisaram a presença do grupo nos diferentes espaços do Carnaval, lembraram da agenda cheia durante o ano e revelaram o que vem por aí no verão.
“Sempre houve um lugar reservado para quem não quer ficar na multidão, e a Timbalada sempre tocou em camarotes. Existe uma polêmica muito grande em relação a isso, mas eu acho que é uma besteira, há uma polêmica boba sobre isso. Tudo faz parte do carnaval: tocar com corda, sem corda, quem tem dinheiro paga, quem não tem vai lá e a gente toca também”, revela Denny.
O artista comentou ainda a pausa do bloco Timbalada, que não desfilou na folia de 2024 e também não vai participar da festa no ano que vem. “Eu acho que tudo fortifica. A gente deu uma parada no nosso bloco, para ver o que está acontecendo. Afinal de contas, o Carnaval também está passando por uma transição, a gente não sabe o que vai acontecer, então vamos dar um tempo para ver”.
AGENDA CHEIA
Se você pensa que os músicos da Timbalada só trabalham no verão, está muito enganado. Buja Ferreira lembra que o grupo não parou desde o fim da folia de Momo deste ano, e adianta o que eles prepararam para a estação mais quente do ano.
“No São João, gravamos um DVD e fizemos outros shows. Tocamos no Rock in Rio, que foi incrível, e também no Festival Coala, para mais de 15 mil pessoas. Já preparamos três shows para os nossos ensaios de verão. Serão seis apresentações no total, com quatro horas de duração. E temos o trio, com quase seis horas”, contabiliza.
Mesmo com a maratona, o cantor afirma que faz parte da rotina. “Nós, músicos, temos essa missão aqui na Terra de passar alegria ao povo através da música. E damos graças a Deus todos os dias”, conlui Buja.
CAMAROTE CLUB
O Carnaval 2025 acontece somente no início de março, mas artistas e empresários já começam os preparativos nesta época do ano. Durante o lançamento do Camarote Club, o Aratu On conversou com Nei Ávila e Marcelo Britto, que integram o grupo de cinco sócios do empreendimento, formado ainda por Marcelo Rangel, Marcelo Brasileiro e Léo Góes.
Eles destacaram como é feito o planejamento e a pesquisa relacionada a inovações tecnológicas, tendências de estrutura e decoração, além da seleção dos artistas que animam a programação.
[caption id="attachment_385517" align="alignnone" width="700"] Sócios do Camarote Club. Foto: Marcella Figueiredo | Beatriz Braga[/caption]
De acordo com Nei Ávila, a escolha dos artistas que vão se apresentar no camarote é feita a partir de uma pesquisa com os próprios foliões que viveram a experiência no ano anterior.
“A gente tenta sempre manter o que deu certo e trazer um pouco de tempero novo, a partir de uma pesquisa que a gente faz com os nossos foliões. Em relação às novidades tecnológicas, é viajar muito e ficar atento ao que acontece no mundo. O nosso design passou um mês na França, procurando e pesquisando tendências exatamente para isso”, explica.
Já Marcelo Britto acrescenta que incluir novidades a cada ano é uma forma de atrair novos foliões e fidelizar quem já curte o carnaval no espaço.
“Esse é o nosso papel, trazer sempre novidade para apresentar ao nosso público consumidor. Carnaval de Salvador não é diferente. É a maior festa popular do mundo e temos que cumprir a ação com a melhor qualidade possível. É importante a gente entender o que está acontecendo em tecnologia, decoração e lazer, e esse ano não vai ser diferente”, destaca.
O Camarote Club funciona no Clube Espanhol, de quinta a terça de carnaval. As vendas já estão abertas e mais informações estão disponíveis no site oficial.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.