AO VIVO Últimas Notícias
09/07/2024 15h27 | Atualizado em 09/07/2024 15h27

8ª edição do festival Julho das Pretinhas terá início nesta quinta-feira (11)

Em comemoração ao dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, a 8° edição conta com nomes como Cássia Vale e Clésia Nogueira

8ª edição do festival Julho das Pretinhas terá início nesta quinta-feira (11) Foto: Divulgação Festival Julho das Pretinhas
Laís Machado

A 8° edição do festival Julho das Pretinhas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, começa nesta quinta-feira (11/7) e segue até o dia 31 de julho. O evento será conduzido em formato híbrido.

O festival é voltado para crianças e adolescentes negras, responsáveis, ativistas, educadores, agentes culturais e organizações educacionais e artísticas. A edição deste ano aborda o tema “feminismo negro” em sua programação.

divulgacao1

Foto: Divulgação Festival Julho das Pretinhas

PROGRAMAÇÃO

Com o propósito de potencializar o empoderamento do universo feminino negro no âmbito das infâncias, a 8ª edição do Festival Julho das Pretinhas prevê chamada artística para meninas entre 5 e 12 anos, já nesta quinta-feira (11), para compor a programação do elenco. O intuito é identificar jovens artistas negras para apresentações solo e em grupo.

Durante o mês de julho, ocorrerão atividades como o mini recital “Maria Felipa”, no Festival de Arte do Alto do Cabrito, no dia 14 de julho. Já as oficinas de teatro, musicalização e escrita criativa com conteúdo afirmativo e classificação livre acontecerão no Subúrbio Ferroviário e na OAF (Organização de Auxílio Fraterno).

As oficinas serão ministradas no dia 17 de julho, pela idealizadora do Festival e atriz Cássia Vale, atores do grupo de teatro Bonde da Calu e pela artista Lucila Laura.

O evento será encerrado no dia 31 de julho, com lançamento do poema visual “Quintal”.

SERVIÇO

O Que: Festival Julho das Pretinhas – 8ª edição
Quando: De 11 a 31 de julho
Onde: -11/07 – Lançamento e chamada artística;
-14/07 – Apresentação artística: Mini recital “Maria Felipa”, Festival de Arte do Alto do Cabrito;
-17/07 – Oficina de teatro, escrita criativa e musicalização na OAF (Liberdade, Salvador);
-31/07 – Lançamento do poema visual “Quintal”;

LEIA MAIS: Larissa Luz vai estrelar musical baseado no livro ‘Torto Arado’, de Itamar Vieira Jr.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).