AO VIVO Últimas Notícias
09/01/2024 08h05 | Atualizado em 09/01/2024 08h16

Com Ilê Aiyê, TV Aratu exibe programa especial no sábado: ‘Deusas do Ébano’

Atração ocorre na mesma data da tradiconal Noite da Beleza Negra, na Senzala do Barro Preto, sede do Ilê, em Salvador

Com Ilê Aiyê, TV Aratu exibe programa especial no sábado: 'Deusas do Ébano' Foto: Carla Galrão/Aratu On
Da Redação

Música, beleza, história e tradição vão invadir a tela da TV Aratu. No sábado (13/1), quando acontece a tradicional Noite da Beleza Negra, na Senzala do Barro Preto – sede do Ilê Aiyê -, no bairro da Liberdade, em Salvador, a emissora exibe, a partir das 13h30, o programa especial “Deusas do Ébano”, em alusão ao concurso que chega à sua 43ª edição neste ano.

Sob o comando da jornalista Wanda Chase, a atração contará com a participação luxuosa da banda do Ilê, celebrando o bloco afro que completa 50 anos em 2024.

A cantora Iana Marucha diz que fica emocionada com o concurso, “Deusa do Ébano”, realizado desde 1975, porque as finalistas são meninas da comunidade, sendo algumas do seu convívio. “É muito mais que estética, beleza… É reafirmação política, representatividade”, destaca, ao que Valter Ouro, também cantor do Ilê, completa: “É um espetáculo voltado ao empoderamento feminino. Não é um concurso alinhado a padrão”.

No programa especial também será exibida uma entreviata com Antônio Carlos dos Santos, o Vovô do Ilê, fundador e presidente do bloco.

Deusa do Ébano

Nesta 43ª edição, que começa às 20h, na Senzala do Barro Preto, a dançarina e coreógrafa Dalila Santos de Oliveira, que desfilou com o bloco em 2023, passará o manto para a nova Deusa do Ébano.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!