Cidade

"Sommelier" da vacina na Fonte Nova: homem recusa vacinação em Salvador e filma tudo; "CoronaVac não dá, pô"

A Secretaria Municipal de Saúde ficou de criar um ‘Termo de Recusa’, que deverá ser assinado por aqueles que recusarem o imunizante oferecido nos postos de vacinação.

Por Da Redação

"Sommelier" da vacina na Fonte Nova: homem recusa vacinação em Salvador e filma tudo; "CoronaVac não dá, pô"leitor/Aratu On

Um homem, ainda não identificado, decidiu ignorar os estudos realizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que alega que todas as vacinas aprovadas para uso no Brasil são eficazes na proteção contra a Covid-19, e se negou a ser imunizado por conta do fabricante do medicamento utilizado em Salvador.



O fato ocorreu na quarta-feira (27/7) na fila do posto de vacinação drive thru da Arena Fonte Nova e foi registrado pelo próprio cidadão. Na gravação, o homem surge no volante de um veículo que se encaminha para as baias de vacinação enquanto já adianta que, "se for Coronovac, eu não vou tomar. Estou sabendo que é CoronaVac”. 


Já na sua vez de receber o imunizante contra a doença que já causou a morte de 553.272 brasileiros, sendo eles 25.630 baianos, a identificação da farmacêutica responsável pela produção da vacina usada naquele ponto de imunização é confirmada pelas agentes de saúde e rapaz dispara: “Então, tchau. Não tomo Coronovac nem que me paguem. CoronaVac não dá não, pô. Você é maluco? Tchau, CoronaVac”, em tom de desdém.




A Prefeitura de Salvador não pune aqueles que estão aptos para serem imunizados contra a doença, mas que deixam a fila por querer "escolher" a marca do imunizante. Entretanto, o novo Projeto de Lei do vereador soteropolitano Luiz Carlos Suíca (PT) pretende mandar de volta para o final da fila os praticantes de "sommelier de vacina".


“A escolha dentre os imunizantes disponíveis em todo o Brasil vem sendo criticada por especialistas e autoridades de Saúde, pois atrapalha a logística e a estratégia de atingir um público cada vez maior. É preciso estabelecer essa alteração no protocolo de vacinação em Salvador para aqueles que se recusarem a tomar a vacina contra a covid devido unicamente à marca do imunizante”, explica Suíca.


LEIA MAIS: Miliciano suspeito de possuir participação na morte de Marielle Franco é preso na Paraíba


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.