Copa do Nordeste

Primeira final da Copa do Nordeste termina em empate e aumenta expectativa para jogo de volta; veja melhores momentos de Sport e Fortaleza

O Fortaleza mostrou superioridade técnica, mas o Sport também conseguiu marcar no final do segundo tempo

Por Da Redação

Primeira final da Copa do Nordeste termina em empate e aumenta expectativa para jogo de volta; veja melhores momentos de Sport e Fortalezaredes sociais/Twitter/Copa do Nordeste

A primeira final da Copa do Nordeste, entre o Sport e Fortaleza, começou com expectativa de quebra de recorde de público na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, e terminou depois de diversos chutes a gol, mas poucos balançando a rede. Nesta quinta-feira (31/3), 42.552 pagantes foram torcer pelos times, mas a partida terminou em 1 a 1.


O confronto só começou a ser definido aos 39 do segundo tempo, em um gol belíssimo do Zé Wellington. A jogada começou com uma tabelinha do time cearense, que já mostrava superioridade técnica desde o início da partida.


Porém, após o gol, Zé Wellinton foi substituído, e o jogo acabou empatando. Aos 46, foi a vez do Sport marcar em um gol de falta. O cruzamento de Juba para o Bill, que tinha acabado de entrar em campo, tirou a vantagem no concorrente no gol de volta.


CHUVA DE CARTÕES


O time de Ceará chegou desfalcado na defesa, com a suspensão de Tinga após três cartões amarelos, além do zagueiro estar machucado. Ladazuri ficou com a função de substituí-lo.


Cartões também não faltaram nessa partida. Robson levou o primeiro amarelo do Ceará aos 39 do primeiro tempo, em uma ação violenta que poderia ter resultado em um vermelho. No segundo tempo, foi a vez do Técnico Juan Pablo Vojvoda, do Sport, receber o amarelo por reclamação.


Logo depois, Bruno Matias trouxe mais um amarelo pro time pernambucano em uma falta. O Fortaleza também levou um amarelo por reclamação, ganho pelo capitão Tite. 


Por volta dos 37 do segundo tempo, depois de um gol perdido no estilo "até minha avó fazia", o rubro-negro recebeu mais um amarelo, dessa vez para Ronaldo Henrique.


HISTÓRICO


As duas equipes vinham de um bom histórico: o Fortaleza passou a "Lampions League" invicto, com cinco vitórias e três empates; enquanto o Sport ganhou sete partidas, dentre elas a que causou a eliminação do Bahia.


O "Leão da Ilha", inclusive, joga a sexta final da Copa do Nordeste, tenho ganhado quatro e perdido duas - ambas pro Bahia. Caso ganhe no próximo domingo (3/4), o Sport será tetracampeão, mas se o triunfo for do "Leão do Pici", o clube do Ceará se torna bicampeão.


MELHORES MOMENTOS


 


LEIA MAIS: VIDEO: Professores invadem prefeitura de Feira de Santana e são retirados com extintores de incêndio


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.